Brasil : ORGULHO
Enviado por alexandre em 19/01/2015 21:07:29


Goleiro ouro-pretense brilha no Cruzeiro - MG
O time sub- 20 do Cruzeiro foi eliminado da Copa São Paulo de futebol Junior edição 2015, mas um dos destaques da equipe mineira foi o goleiro Arnaldo Ressurreição Alencar que teve atuações elogiadas pela crônica esportiva que acompanhou os quatros jogos realizados. Alencar como é conhecido o paredão de 1,97 de envergadura nasceu em Ouro Preto do Oeste no dia 06 de Dezembro de 1995 e os seus pais residem na Linha 201, zona rural do município de Vale do Paraíso.

Alencar começou a jogar futebol logo cedo na equipe do Juventude de Vale do Paraíso e devido a sua boa estatura logo chamou a atenção dos desportistas. Em 2012 o mineiro Amarildo Ribeiro que já foi diretor do Ipatinga Futebol Clube, veio a Rondônia e depois de assistir jogos do paredão não teve duvida resolveu pedir autorização ao agricultor Francisco Arnaldo de Alencar o popular Chicão da 201 e levou Alencar para um período de teste no Nacional de Nova Serrana - MG.

O goleiro Alencar o paredão do Cruzeiro - MG

E a grande oportunidade do jovem ouro-pretense veio em Junho de 2013, foi quando Alencar despertou o interesse do Cruzeiro. Na época o diretor de futebol do Nacional-MG, Roger Galvão, que intermediou a negociação, comentou sobre o acordo que foi feito entre os clubes.
- O Alencar está com a gente têm dois anos. Temos um contato muito sólido com o Cruzeiro e eles sempre nos ajudam. Não tem dinheiro envolvido nesta negociação. Se ele for aprovado, os direitos econômicos passam a ser divididos entre as partes que investiram e o próprio jogador - disse.
Com apenas dois anos de futebol, Alencar trabalhou com o elenco profissional durante o Campeonato Mineiro deste ano e é tratado como destaque das categorias de base do Búfalo. Para Roger Galvão, a ida do goleiro para o Cruzeiro é positiva para os dois clubes e também para o jovem atleta.

- Nós teremos mais visibilidade. Isso atrai atletas e os jovens vão querer mostrar que tem futebol para seguir o caminho do Alencar. Fora isso, o goleiro irá se valorizar, terá uma estrutura impecável de trabalho e de educação – destacou o diretor de futebol.

O predestinado Alencar teve a oportunidade de mostrar o seu valor quando o goleiro titular da equipe Celeste Marcos foi convocado para defender a seleção do Brasil no Sul Americano sub-20 que está sendo disputado no Uruguai. O técnico Paulo Roberto não teve duvida e escalou o paredão Alencar para ser o titular, quando foi um dos destaques da equipe da Toca da Raposa na Copa São Paulo de futebol sub-20.
Agora Alencar foca seu objetivo em se firmar na equipe Celeste e daí ser observado pelo técnico da equipe titular do Cruzeiro Marcelo Oliveira.

Fonte: ouropretoonline.com/com informações do G1/MG

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia