Justiça : CASA DA MÃE JOANA
Enviado por alexandre em 07/01/2015 11:08:53


Ouro Preto a cidade onde a legislação de trânsito é rasgada e pisada
Tragédia anunciada! Até parece sensacionalismo, mas basta você andar pelo calçadão localizado entre o Camelódromo e os pontos comerciais dos Três Coqueiros, que se estende da avenida 15 de Novembro até a avenida Daniel Comboni e verá o grande risco que está correndo de ser atropelado por uma das centenas de motocicletas que trafegam por aquela via.

O local, que concentra o maior número de estabelecimentos comerciais do município, bem como os quase 100 boxes do Camelódromo, é visitado por uma grande quantidade de pedestres que, para realizarem suas compras, precisam caminhar junto às motocicletas, podendo ser atropelados a qualquer momento e com isso expõem suas vidas a riscos.

Recentemente, uma idosa foi atropelada por uma motocicleta ao tentar atravessar o calçadão e, por sorte, sofreu apenas escoriações nas pernas. Mas, quantas pessoas precisarão ser atropeladas para que as autoridades competentes possam tomar as devidas providências que venham coibir o trânsito desses veículos naquele local?

A prefeita em exercício Joselita Araújo (PMDB) informou que irá determinar que seja colocada sinalização indicando a proibição do tráfego de motocicletas naquele local, uma vez que os automóveis já estão impedidos por barreiras fixadas em ambas as entradas. Joselita disse ainda que, após a implantação da sinalização, irá solicitar à Polícia Militar que realize patrulhamento visando coibir que os motociclistas transitem pelo calçadão.

O comandante interino da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste, 1° tenente PM Raimundo Bento Moreira, nos relatou que depois que o local estiver sinalizado irá disponibilizar, dentro do possível, uma guarnição para que faça policiamento esporádico naquele local.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia