Brasil : Cores
Enviado por alexandre em 25/12/2010 23:38:05



Numeróloga indica as cores certas para usar no réveillon

Já é tradição usar roupas brancas na virada do ano, numa busca pela paz, comum a todos que esperam mais tranquilidade, segurança e harmonia. Mas a Numerologia (estudo dos números) aponta novos caminhos para que cada um tenha mais realizações. O réveillon é o momento de usar também a cor do ano vindouro e a cor pessoal, que é calculada conforme dia e mês de nascimento. Pelos estudos da numeróloga Iolanda Hollanda, verde é a cor do ano 2011. Portanto, quem quiser entrar o novo período já de acordo com a energia universal que ele vai transmitir não pode esquecer esse detalhe. Associada, contudo a cor pessoal, para reforçar a dose de realizações que se espera alcançar.

2011 tem como acordo o número 4. É só conferir na soma de cada um dos algarismos: 2+0+1+1=4, que tem como representatividade na tabela de cores, a verde, que simboliza a natureza, e está relacionada ao equilíbrio e à calma. Essa cor não pode faltar no seu figurino de réveillon, conforme orientação da numeróloga.

“A cor do ano pessoal é encontrada seguindo o mesmo cálculo”, ensina Iolanda, citando como exemplo alguém que nasceu no dia 01 de maio (01/05). “Some 1+5= 6 e a esse número some o do ano 4: 6+4=10. Como o resultado tem dois dígitos, some-os também: 1+0= 1. Este então, o 1, é o número pessoal para o réveillon, para quem nasceu na data acima. A cor que ele representa é a vermelha, que está relacionada à vitalidade, força e coragem”, define. Portanto, para captar mais energia, é recomendável usar verde (cor do ano) e a vermelha (cor pessoal), além da branca, para quem faz questão de mantê-la, com bom senso – claro, buscando uma harmonia para escapar da extravagância. Elas podem vir nos acessórios e até mesmo em roupas íntimas, se preferir.

Veja outro exemplo, desta vez para quem nasceu no dia 01 de junho: 1+6=7, somado a 4 (7+4) será igual a 11 que, simplificando (1+1) terá como resultado o 2, cuja cor é a laranja, que transmite alegria, sabedoria.

Agora é só usar o mesmo cálculo, conforme a data de seu nascimento e ver no quadro abaixo qual é o número pessoal do seu ano. A cor que ele corresponde será a que você poderá usar no réveillon, sozinha ou junto com a do ano e a branca. Junte a isso pensamentos positivos e construtivos a respeito da própria vida e da humanidade.
Confira os números e as cores correspondentes, conforme orientação de Iolanda Hollanda:
01 - Vermelha - Vitalidade, força e coragem
02 - Laranja - Alegria, sabedoria. Parabéns, você está em harmonia com o universo. Há possibilidade de grandes conquistas.
03- Amarela- Alegria, Entusiasmo e está relacionada ao poder da mente.
04- Verde - Natureza, equilíbrio, calma. 100% em sintonia com o universo. Há possibilidade de grandes conquistas, vá a luta!. Nos tempos antigos denotava fertilidade sexual. Maria não usava a cor verde por encontrar-se acima da natureza, de acordo com Iolanda.
05- Azul-clara - trabalho, prosperidade, anti-séptica e habitação angelical.
6- Azul em todas as tonalidades - Trabalho, prosperidade, anti-séptica e habitação angelical.
7 - Roxa, Violeta ou Lilás - Cores relacionadas à evolução espiritual para as pessoas de mente positiva; deprimentes para as pessoas de mente retardada e negativa. "É muito importante usar algo de cor roxa no ambiente de trabalho para neutralizar a negatividade", recomenda a numeróloga.
8- Rosa e seus degradées - cor relacionada ao amor e à beleza; Aprofunda os laços entre pais e filhos
9 - Branca e Dourada - Branca representa a paz e a harmonia e a dourada estará relacionada à riqueza.

Pesquisa: Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia