Policial : PRECAVENDO
Enviado por alexandre em 19/12/2014 11:21:12


PM de Ouro Preto dá dicas de segurança em período de festas
om a proximidade do Natal e das festas do Fim de Ano, o comércio local passa a ser aquecido economicamente com o pagamento do 13° e o adiantamento do salário dos servidores públicos e de empresas privadas. Mas, com a grande circulação de dinheiro, passa a haver a possibilidade da prática do crime conhecido como saidinha de banco. É uma modalidade de crime que consiste em assalto ou furto praticado logo após a vítima sacar uma quantia, na grande maioria das vezes elevada, dos bancos ou caixas eletrônicos.

Tentando evitar esta modalidade de crime, o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste, tenente PM Bruno Costa dá algumas dicas para que as pessoas possam tomar alguns cuidados simples e com isso não se tornem vítimas e nem tenham seu dinheiro roubado ou furtado, bem como expor sua vida a risco.

Bruno frisou que no ano de 2014 até a presente data a Polícia Militar do município de Ouro Preto do Oeste não havia registrado nenhum crime conhecido como saidinha de banco. No entanto, fez questão de ressaltar que nesta época, em virtude das festas de Natal e Fim de Ano e com a grande circulação de dinheiro no comércio, existe uma tendência de que este tipo de crime possa ocorrer.

O tenente informou que quando a pessoa for realizar saque de grande valor nas agências bancárias, um dos principais cuidados é evitar informar para amigos e até mesmo parentes. Outra medida é, após ter realizado o saque, evitar ao máximo mostrar o dinheiro para outras pessoas, e também para as que estão dentro das agências bancárias.

O comandante explicou que pessoas ligadas a estes criminosos ficam circulando dentro dos bancos para passarem informações aos seus comparsas que aguardam do lado de fora para cometerem o furto ou assalto.

“O importante é que as pessoas mantenham o máximo de discrição e, caso percebam algum movimento estranho de pessoas que apresentem atitudes suspeitas de que irão cometer este crime, evitem fazer o saque e imediatamente liguem para o número de emergência 190 para acionar a Polícia Militar”, alerta Bruno.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia