Mais Notícias : Logo virá a explosão
Enviado por alexandre em 19/12/2014 10:35:11

Logo virá a explosão

Carlos Chagas

O salário mínimo passará para 790 reais. Conforme a Constituição, deverá atender as despesas do trabalhador e sua família com alimentação, moradia, vestuário, transportes, educação, saúde e até lazer.

O Congresso acaba de aprovar o aumento para 33,7 mil de deputados e senadores, tendo o Supremo Tribunal Federal, antes, adotado reajuste semelhante para seus ministros, extensivo proporcionalmente aos demais tribunais superiores e, em ritmo de cascata, aos demais membros do Judiciário. Sem esquecer, nos dois poderes, o funcionalismo. Também a presidente Dilma, por analogia, teve seus vencimentos ampliados aos mesmos níveis. Assim como seus ministros. Fora as mordomias postas à disposição de todos.

Seria maldade sugerir que Suas Excelências fossem obrigadas a viver um mês que fosse com o salário mínimo. Mas escandaliza o país verificar a insensibilidade de suas elites institucionais diante da imensa maioria condenada ao salário mínimo. São dois Brasís que convivem numa simbiose impossível. Já estão em choque e breve virá a explosão.

Quando a população toma conhecimento das dificuldades na economia nacional e da corrupção que se avoluma nos setores público e privado, como justificar os reajustes referidos?


Petrobras: 30 deputados e senadores investigados

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedirá em fevereiro de 2015 investigação contra cerca de 30 deputados e senadores por envolvimento nas irregularidades na Petrobras que são alvo da operação “lava jato”. Os pedidos ocorrerão só em fevereiro porque, antes, é necessário homologar a delação premiada do doleiro Alberto Youssef, um dos operadores do esquema criminoso.

Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal os documentos relacionados à delação e, agora, espera que o ministro Teori Zavascki, relator do caso, decida sobre a homologação.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia