Política : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 11/12/2014 23:46:33



Vereadores denunciam condições precárias do HM de Vale do Paraíso
As péssimas condições de funcionamento do Hospital Municipal de Vale do Paraíso viraram caso de polícia. Um grupo de vereadores foi até a unidade de saúde para certificarem sobre as condições de funcionamento do local que é alvo de severas criticas por parte da população.

Os vereadores Jarbas Teixeira da Silva (PSC), José do Amaral (PV), Nicão Camata (PTB) e Poliana de Moraes da Silva (PR), receberam denúncia da precariedade em que se encontra. Os vereadores após certificarem dos fatos solicitaram a presença da Polícia Militar que fosse feito uma ocorrência policial sobre o que foi verificado como: as roupas de cama usadas no HM são lavadas em uma lavadeira domestica, limpeza nas dependências da unidade é feita apenas com água por não ter material adequado para tal finalidade, o consultório odontológico não funciona por falta de material, a sala de vacinação se encontra interditada em razão das constantes falta de energia elétrica no município e como o grupo gerador está parado há mais de 60 dias por falta de peças de reposição o que compromete a sua eficácia, outro descaso constatado pelos vereadores é o laboratório que não está funcionando devido a falta de materiais necessários para realização de exames desde o ano de 2013.

Um fato que deixou os vereadores revoltado foi uma geladeira que pertencia ao laboratório de analises clinicas, onde eram armazenadas todas as coletas: fezes, urina e sangue. No entanto por ordem do diretor do Hospital Silas Xavier de Souza a geladeira foi levada para a cozinha para armazenar alimentos que são consumidos pelos pacientes e funcionários. Diante da grave situação a ocorrência policial foi registrada na DP local para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

Procurada pelo ouropretoonline, a secretária municipal de Saúde, Inês Andrade, afirmou que dentro de um cronograma já estabelecido tudo será sanado. A secretaria creditou toda situação meramente política e ironizou. “Se o promotor de Justiça me chamar tenho tudo documentado e não vejo problema algum”.



Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia