Policial : Operação Navalha
Enviado por alexandre em 19/12/2010 15:51:34



Polícia Civil estoura boca de fumo e prende três traficantes em Ouro Preto

Policiais civis de Ouro Preto do Oeste sob o comando do delegado titular da DP local Cristiano Martins Matos estouraram uma boca de fumo e prenderam três traficantes além de aprender dois veículos. A prisão dos traficantes faz parte da Operação Navalha desencadeada pela Policia Civil com apoio da Polícia Militar através do Núcleo de Inteligência da 3ª Cia de Policiamento Ostensivo, as investigações iniciaram a cerca de 60 dias atrás objetivando identificar as bocas de fumo e conseqüentemente prender os traficantes que alimentar os dependentes químicos de Ouro Preto e região sendo na sua grande maioria jovens e pertencente a classe média e alta da sociedade.

De acordo com o delegado Matos a prisão dos três traficantes ocorreu sob sigilo sendo que primeiramente os policiais civis identificaram uma boca de fumo localizada na Rua Presidente Médici nº. 635, bairro Nova Ouro Preto, foram presos em flagrantes Eliel Arcanjo da Silva, 33, e Everton Arcanjo da Silva, 27, este com passagens pela Polícia por assalto a mão armada e que se encontrava em liberdade condicional, no local foi encontrado papelote de cocaína e dois veículos sendo um Fiat Uno, preto, placas DGV 3588/RO e uma Moto Yamaha, branca placa NCS 2757/R O ambos foram aprendidos já que servia de transportes dos traficantes entregarem encomendas (drogas) aos usuários.

Após a prisão dos traficantes Eliel e Everton os policiais civis se deslocaram para o município de Ji- Paraná para prender o traficante Francisco Henrique Ferreira Tomé, 22, vulgo “Kiko”, apontado como fornecedor de drogas para as bocas de fumo de Ouro Preto e região, na casa do traficante foi encontrado drogas e aproximadamente R$ 5 mil em moeda corrente no país, dinheiro este segundo a Polícia oriundo da venda de drogas.

Preso o traficante Kiko juntamente com Eliel e Everton foram conduzidos para a DP onde foram ouvidos pelo delegado Matos. Após os procedimentos legais os três traficantes foram enquadrados no Art. 33 do Código Penal Brasileiro – CPB (tráfico ilícito de drogas) pena de reclusão de 05 a 15 anos e mais multa. O trio foi recolhido a Casa de Detenção local onde ficarão a disposição da Justiça. A Operação Navalha terão seu prosseguimento segundo informou o delegado Matos e novas prisões deverão ser feitas assim como bocas de fumo serão estouradas.







Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia