Colunistas : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 19/12/2010 03:14:16



Desejos imorais e ilegais

A Câmara municipal de Ouro Preto leia-se presidente vereador Gilvane Fernandes (PTN) insiste em se apresentar à sociedade cada dia mais putrefata e com o real propósito de afrontar a todos os princípios que deveriam nortear a atividade pública. Cheia de segredos inconfessáveis e com horror a qualquer indício de transparência, vai empurrando com a barriga suas contas suspeitas, seus gastos imorais seus integrantes (salvo honrosas e raras exceções) convivendo com continuadas denúncias de improbidade e de falta de respeito ao dinheiro público. Acham pouco tudo o que tem sido feito de indecente naquela “Casa de Horrores” e buscam ilegalmente majorar a fatia financeira que os proporcionará aumentar a farra com o dinheiro do povo e conseqüentemente engordar suas atividades privadas, já que a pública a ninguém é dado o direito de saber. E onde estão os movimentos sociais e as entidades que dizem combater a corrupção? Por que não estão já nas ruas ou no plenário protestando? Termino com a citação do inesquecível Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus, dos corruptos. Mas o silêncio dos bons”.

Eleições antecipadas

No livro “Brasil 2006 A História das Eleições o autor jornalista alagoano Pedro Oliveira diz que – No Brasil é assim. Nem bem são totalizados os votos de uma eleição, todo mundo já começa a falar na próxima. Os políticos, a imprensa e os eleitores. – Confesso que acho isto uma desonestidade e uma afronta a alguns princípios. Nem bem acabou a eleição já começam a aparecer os candidatos de partidos ou grupos, os candidatos deles mesmos e os candidatos de ninguém. É muito ruim que isto aconteça. Mas como nossos políticos só pensam em votos e “naquilo” e o interesse público que vá para os diabos talvez eles estejam certos, ao modo sujo que eles adotam como regra.

As loucuras de Alex

O prefeito Alex Testoni (PTN) além de rancoroso e descompensado tem distribuído agressões gratuitas a muitos que lhe ajudaram na sua caminhada política e empresarial expelindo ódio e rancor por todos os poros. Em seus devaneios ensandecidos tenta criar factóides inócuos contra o deputado federal eleito Carlos Magno (PP), nos quais apenas ele e seus asseclas acreditam. Culpa a imprensa local no qual este jornalista é visto como o “contra” da administração municipal inclusive deverá ser processado um dezena de vez por não ter falado bem do prefeito, esquecendo o mesmo que o papel da imprensa é mostrar a verdade doa a quem doer. Se tivesse o mínimo de equilíbrio emocional Alex já teria encontrado o grande culpado de seu ostracismo: ele mesmo, não deve esquecer que em política tudo é possível e tolo será aquele que não levar as hipóteses em consideração.

Conselho de Saúde

O Conselho municipal de saúde de Ouro Preto do Oeste é uma piada representado pelo seu presidente Senhor Altamiro que todas as vezes que foi cobrado por este jornalista que vos escreve, dar uma de surdo, mudo e que não sabe dos problemas enfrentados pela população nos postos de saúde e no Hospital Municipal. Ao cidadão que se diz presidente que na verdade ao invés de ficar fazendo política partidária deveria sim fazer política voltada para solucionar os anseios do sofrido povo de Ouro Preto que não merece uma pessoa tão despreparada para ocupar um cargo que vejo de suma importância em nossa sociedade, em tempo quando foi que vimos o presidente lutando pela melhoria da saúde pública do município?


Já vai tarde e atrasado

Tosqueado pelas chamas da derrota que lhe foi imposta pelo eleitorado rondoniense nas últimas eleições, o trepidante deputado estadual professor Dantas (PT), estar de mala pronta para deixar o partido e provavelmente ingressar no PSB visando uma candidatura a prefeito em 2012. Ao saber que o deputado vai deixar as fileiras do partido, um petista de carteirinha não se conteve e disparou “Já vai tarde e atrasado sem deixar saudade”, e emendou – “Que deputado é este que ficou contra os professores em todos os movimentos deflagrado pela classe em resposta a política do arrocho do então governador e agora senador diplomado Ivo Cassol (PP)”.

Desvio de função

É de conhecimento de todos que os órgãos públicos instalados em Ouro Preto são uma farra com o chamado desvio de função. E a prova desta pouca vergonha é a Representação de Ensino - REN e para os que estão nesta situação ai vai um recado de uma pessoa ligada ao governador eleito Confúcio Moura (PMDB). “Não adianta dizer que não tem pessoal e ter um monte de gente com desvio de função. O que for extrapolado vai voltar para os cargos. Tem que servir a população”, recado dado agora é só esperar janeiro chegar caso a pouca vergonha continue vamos denunciar a irregularidade junto ao Ministério Público Estadual – MPE.

Justiça

Uma figura que foi exonerada pelo prefeito Alex Testoni (PTN), no mês passado, rapidamente conseguiu acomodação até ai tudo bem, mas o que chama a atenção é que a tal figura não foi nomeada e agora é vista conduzindo um veiculo oficial pertencente ao governo do Estado. A pergunta é quem vai pagar o salário da tal figura que não teve o seu nome divulgado no Diário oficial?

Natural

Divergências políticas todo mundo conhece a dezenas de anos. Principalmente em época de eleição. O distanciamento entre o prefeito Alex Testoni (PTN) e o deputado estadual diplomado Marcelino Tenório (PRP, com certeza é passageiro. Quem garante é uma fonte confiável e revelou que o irmão do prefeito o também deputado estadual diplomado Jaques Testoni (PP) é visto com freqüência papeando com o seu colega Marcelino em Porto Velho.

Duas caras

Em época de eleição a parentada de um político que conseguiu se eleger era todo sorriso, pegava até menino cagado com uma alegria daquelas. Agora que tudo passou aquela dita cuja que desfilava no carro com os vidros abaixados, voltou a ser a nariz empinado que um dia foi pobre e agora olha para os trouxas que elegeram seu amado com ar de destreza, mas o tempo é o melhor remédio e quatro anos se passa rápido.

Muita grana para pouca festa

R$ 120 mil reais é este o valor que a prefeitura municipal vai gastar com a festa de fim de ano na Praça da Liberdade, o que na minha opinião é uma gastança sem tamanho em uma época de cortes na administração municipal com muitos pais de famílias que perderam seus respectivos postos de trabalho. Resta esperar para conferir as atrações musicais que certamente são as mesmas caras de sempre em resumo muito dinheiro para pouca festa.



Cadê a UTI

Corria o ano de 2007 o então deputado estadual Alex Testoni, fez uma reunião no Hospital São Lucas com a presença da classe médica, políticos e o secretario estadual de Saúde médico Milton Moreira, em pauta a contratação de vagas na UTI para atender a população. Passados três anos e neste período nada ocorreu, ou melhor, ocorreu sim aumentou o sofrimento do povo que não tem condições financeiras de pagar o caríssimo tratamento que é uma diária na UTI e o que ficou daquela reunião foram apenas às fotografias que este jornalista possui e muita falésia por parte de quem organizou a reunião.

Trabalho anônimo

A falta de divulgação começa a erodir a imagem de Alex Testoni. O prefeito pode até trabalhar, mas, sem mídia, as obras não aparecem. Já se ouvem até rumores sobre o que seria a ‘síndrome do ostracismo”, divulgar, bem, o que se faz na gestão pública é decisivo para quem quer viver de política.

Faltou compostura

Não sei realmente onde iremos parar se a cada dia o princípio da ética é afrontado até por aqueles que deveriam não apenas segui-lo, mas também preservá-lo. O episódio envolvendo duas personalidades do mundo jurídico que quase trocaram tapas é degradante e depõe contra a classe.

O fim da mamata

Ao que parece está perto de acabar mais uma mamata esdrúxula concedida à classe de magistrados e outras categorias privilegiadas da Administração Pública brasileira. Os lobistas estão de plantão em Brasília interessados em garantir 60 dias de férias para as categorias, mas a reação das comissões e do plenário é contrária. Em discurso disse o senador Demóstenes Torres (que é promotor de Justiça): “O juiz que hoje tem 78 dias de férias, não pode ser diferente de qualquer outro trabalhador como o gari, o médico e o professor”.

O pau comeu no cabaré

A pancadaria foi grande em um determinado cabaré (Casa noturna para alguns) localizado na BR 364 saída para Ji-Paraná. Dizem que não sobrou uma garrafa inteira em cima das mesas, com a chegada de uma esposa enfurecida que flagrou o maridão com a boca na botija e em outras coisas mais. Após o quebra-quebra, amigos do pula-cerca chegaram ao local, acalmaram a enfurecida corna e pagaram o prejuízo antes que a Polícia chegasse. Depois, o casal voltou pra casa juntinho, de mãos dadas e ainda foram vistos curtindo um som ao vivo em uma lanchonete localizada na Avenida Daniel Comboni.


Momento cultural

Zé Nogueira, natural de Piancó, sertão da Paraíba chegou à terra natal após passar alguns anos em São Paulo e propôs ao primo Anastácio que montassem um cabaré. Traremos as raparigas mais bonitas, cheirosas, damos um banho de loja, colocamos perfume francês nelas, montamos casa com telefone, televisão e geladeira e começamos a funcionar. E o primo, entra de que? -Vou entrar como rapariga -, respondeu Anastácio.

Por Alexandre Araujo




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia