Regionais : Inácio homenageado, 13º para os deputados, vice ruim de voto
Enviado por alexandre em 30/10/2014 23:13:11

Professor – Homenagem das mais justas a prestada pela Escola do Legislativo, no Dia do Professor, ao mestre Inácio Loyola. Ele foi um dos fundadores da escola que já prestou inestimáveis serviços à população. Hoje está servindo apenas como cabide de emprego para muita gente, mas pouco de prático oferece à população, o que não deixa de ser lamentável, pois os propósitos são ótimos. O maior prêmio para o professor Inácio seria entregar a direção da Escola a ele.
  
 
Piada – Os deputados estaduais resolveram economizar, quando faltam três meses para o final do mandato. Foi aprovado projeto de lei mudando item do Regimento Interno relacionado a concessão de ajuda de custo, de caráter indenizatório aos parlamentares. O primeiro pagamento será no início do mandato e o segundo no final do mandato, mas só a partir da próxima legislatura. Os deputados aprovaram também, o pagamento do 13º salário a eles, afinal de contas merecem receber o benefício que é um direito de todo trabalhador...
  
 
Internet – É uma vergonha o serviço de internet em Rondônia. Esta semana o sistema vem apresentando problemas com constância, como ocorreu na última quarta-feira (29), durante praticamente a tarde toda e hoje (30), das 8h45 às 9h40. É necessário que a bancada federal (três senadores e oito deputados) cobre a efetividade no serviço de internet, pois hoje não há mais condições de exercer atividades sem o sistema. A Oi é a empresa que oferece o serviço mais precário. É o fim da rosca...
 
  
Lixão – A aprovação pelo Congresso Nacional da dilatação do prazo para implantar medidas adequadas à destinação dos resíduos sólidos e extinção de lixões foi comemorada pelos prefeitos brasileiros. O prazo para implantar as medidas expirou no dia 2 de agosto último, mas agora foi estendido por mais 4 anos, mais do que suficientes para que a situação seja regularizada. É importante que os prefeitos implantem as medidas antes do prazo final, pois meio ambiente é prioridade.
  
 
Vice – Se a participação dos vices fosse importante o ex-senador Expedito Jr (PSDB) seria o governador eleito, e não Confúcio Moura (PMDB). É que no município de Cerejeiras, do vice de Confúcio, o falante sindicalista Daniel Pereira (PSB), Expedito ganhou no segundo turno (5.461 a 3.646). Em Machadinho, terra de Neodi Carlos (PSDC), vice de Expedito, Confúcio e Daniel levaram uma peia (11.276 a 4.254). E Daniel esnobou os parceiros de Confúcio senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) e os deputados federais Marinha Raupp (PMDB), Nilton Capixaba (PTB), reeleitos e Lúcio Mosquini (PMDB), eleito.
 
 
 
Respigo
 
Estamos em pleno inverno amazônico (chuvas) e a promessa dos políticos federais de recapear a BR 364 não ocorreu. A duplicação nem pensar +++ O governador Confúcio Moura (PMDB), reeleito para mais um mandato, promoveu uma limpeza em seu gabinete demitindo inúmeros comissionados. A maioria mulheres +++ O grupo mais parecia o Clube da Luluzinha. A mudança no secretariado é esperada com muita expectativa, pois boa parte dos secretários e diretores teve um desempenho sofrível +++ Choveu muito na noite de ontem (20) e na madrugada de hoje em Porto Velho. Mesmo assim o dia foi de calor intenso na capital +++ O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) disse em entrevista à imprensa, como citamos ontem, que não há área de alagamentos na cidade. A chuva de ontem alagou vários setores da área central e a maioria dos bairros +++ O veículo recomendável era um barco. A miopia administrativa deve ter atingido o prefeito Mauro.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia