Regionais : Filho de PM denuncia que está sofrendo perseguição de PMs
Enviado por alexandre em 29/10/2014 21:20:47

Edson Ronaldo

Edson Ronaldo Toledo de Queiroz, de 26 anos, supervisor de setor, informou em um site da região Cone Sul que estaria sofrendo perseguição por parte de alguns policiais militares por tecer críticas ao batalhão da corporação de vilhena.

Edson, é filho e sobrinho de policiais militares, disse que a suposta perseguição teria começado a cerca de dois anos quando ele, à época trabalhando com valores, foi vítima de um assalto em frente uma agência bancária da cidade. O malote, com cerca de R$ 4 mil, que seriam depositados, foi levado pelo assaltante. O assalto nunca foi esclarecido e alguns policiais, de acordo com seu relato, passaram a criar boatos acerca de um suposto envolvimento dele no crime. “Essas pessoas estão espalhando esses boatos difamatórios sobre mim por que tenho tecido críticas de como a Polícia Militar de Vilhena mudou a maneira de agir na cidade nos últimos anos”, disse Edson.

O rapaz usa sua página no Facebook para expor suas idéias e impressões sobre a Polícia Militar e a forma de ação dos policiais. “Metade do pelotão de Vilhena está na avenida Major Amarante”, disse o rapaz e continuou: “A PM de Vilhena tem que parar de correr atrás de playboy e se preocupar com os crimes mais graves. Por que não colocam esses policiais na periferia, onde estão ocorrendo os crimes?”, questiona.

O jovem revelou que nos últimos dois anos foi abordado e revistado diversas vezes por policiais militares, geralmente os mesmos. “Eu estou receoso de sair de casa, mas não vou me calar, vou continuar falando o que eu acho que está errado”, disse o jovem e apontou: “Eles (os policiais) disseram que vão lá em casa hoje para conversar, vamos ver do que se trata”, ponderou.

O rapaz afirmou na reportagem que irá formalizar uma denúncia no Ministério Público e também levará essas informações ao conhecimento do comando da PM e SESDEC.

Fonte: FS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia