Regionais : Empresários de Ariquemes reclamam de serviços da internet na cidade
Enviado por alexandre em 29/10/2014 15:34:42

Empresários de Ariquemes reclamam de serviços da internet na cidade

Internet lenta ou a falta dela em muitos casos vem dando muita dor de cabeça a maioria dos empresários de Ariquemes e região. O serviço é indispensável para a pesquisa de preços, produtos, serviços e emissão até mesmo de nota fiscal.

Mas, com as falhas recorrentes, muitos negócios são perdidos ou atrasados. “Normalmente, o consumidor quando chega até nós quer rapidez para resolver o seu problema. Daí, quando vamos utilizar a internet, sempre dificuldades. Pagamos em dia, mas o serviço nunca é oferecido em sua plenitude. Daí, o resultado é que perdemos clientes, pois eles não podem aguardar a internet ficar rápida ou voltar. Ou seja, mais prejuízo para nós”, falou Jorge Sampaio, dono de uma loja de peças automotivas em Ariquemes.

O Procon informou por meio de nota que o consumidor deve procurar antes a empresa, para só depois procurar o órgão, já que muitos problemas são resolvidos facilmente. “Muitas vezes, as operadoras resolvem o problema antes mesmo de chegar até nós".
Caso o problema persista, o próximo caminho é procurar pela Anatel e informar sobre o problema. "Não resolvendo, o Procon entra em ação, orientando sobre como o consumidor deve proceder. Alguns casos encaminhamos para o judiciário", apontou a nota.

De acordo com a Anatel, desde 29 de fevereiro de 2012 todas as empresas que prestam serviço de internet móvel ou fixa devem disponibilizar em seus sites o Sistema de Medição de Tráfego de Internet (Simet), método que permite ao consumidor medir a intensidade da velocidade da internet.

Outro lado

A Oi também afirmou por meio de nota que investiu R$ 20 milhões em todo o estado de Rondônia no primeiro semestre de 2014, incluindo Ariquemes. O valor contempla a infraestrutura de diversos serviços (fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura). Sobre as variações e interrupções de internet, elas ocorrem normalmente por rompimento dos cabos de fibra ótica que estão distribuídos na BR-364.

A Oi destacou o investimento recente em Ariquemes que seria a ampliação da rede móvel da cidade com conclusão prevista para este mês ainda.

Também foi inaugurada uma loja de atendimento na cidade para que os clientes recebam atendimento pessoal nas áreas de pós-venda, habilitação de linha (móvel e fixo), desbloqueio de aparelhos e venda de TV por assinatura, dentre outros serviços. A loja está localizada na Avenida JK, 2032 – Setor 4.


Fonte:RONDONIAVIP

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia