Regionais : Hoje é aniversário do Agenor do Cinema
Enviado por alexandre em 24/10/2014 12:00:18

O homem que instalou o cinema em Ouro Preto do Oeste/RO, que abriu o primeiro restaurante da cidade, que ajudou a abrir a primeira linha vicinal de Ouro Preto, quando do recém-chegado Incra está fazendo aniversário hoje. Trata-se de Agenor Nogueira da Rocha, o ‘seo’ Agenor do Cinema. Há pouco mais de um ano ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral isquêmico (AVC), ficou com o lado direto paralisado, sobreviveu a 30 dias de UTI e hoje vive com limitações. No registro de Nascimento do cearense acusa que ele nasceu em 1931, mas se for feito um exame de carbono 14 (C14), há controvérsias.
A história do cinema em Ouro Preto, fez parte da história de milhares de crianças, hoje pais de família e avos, num tempo mágico da Ouro Preto em que tudo era novidade. Aqueles filmes impróprios para menores de 18 anos, maior sonho de consumo da garotada, era complicado para assistir. Mas, ‘seo’ Agenor acabava quebrando o galho da garotada. E pensar que aqueles filmes hoje passam em sessão da tarde e na Rede Brasil no quadro Cinema Nacional.
Quando alguém queria fazer gozação com o colega, dizia: você está parecido com aquele cara do cinema!
– Qual ator?
– Não é ator, é o Agenor do Cinema.
Na atualidade, 100% dependente de tudo por conta da limitação de movimentos e baixa capacidade respiratória, ‘seo’ Agenor vive sob os cuidados dos filhos. Um dia sim outro não é levado à praça à noite para escutar fofoca. Aos fins de semana vai passear de carro, e durante o dia tem uma acompanhante, Rosa, de quem esta apaixonado. Hehehehe.
Ah, ‘seo’ Agenor é meu pai e,do Omar da farmácia, também. Ele virou nosso filho. Que Deus o abençoe.

Por:

Roberto Gutierrez da Rocha
Hoje é aniversário do Agenor do Cinema<br />O homem que instalou o cinema em Ouro Preto do Oeste/RO, que abriu o primeiro restaurante da cidade, que ajudou a abrir a primeira linha vicinal de Ouro Preto, quando do recém-chegado Incra está fazendo aniversário hoje. Trata-se de Agenor Nogueira da Rocha, o ‘seo’ Agenor do Cinema. Há pouco mais de um ano ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral isquêmico (AVC), ficou com o lado direto paralisado, sobreviveu a 30 dias de UTI e hoje vive com limitações.  No registro de Nascimento do cearense acusa que ele nasceu em 1931, mas se for feito um exame de carbono 14 (C14), há controvérsias.          <br />A história do cinema em Ouro Preto, fez parte da história de milhares de crianças, hoje pais de família e avos, num tempo mágico da Ouro Preto em que tudo era novidade. Aqueles filmes impróprios para menores de 18 anos, maior sonho de consumo da garotada, era complicado para assistir. Mas, ‘seo’ Agenor acabava quebrando o galho da garotada. E pensar que aqueles filmes hoje passam em sessão da tarde e na Rede Brasil no quadro Cinema Nacional. <br />Quando alguém queria fazer gozação com o colega, dizia: você está parecido com aquele cara do cinema! <br />– Qual ator? <br />– Não é ator, é o Agenor do Cinema. <br />Na atualidade, 100% dependente de tudo por conta da limitação de movimentos e baixa capacidade respiratória, ‘seo’ Agenor vive sob os cuidados dos filhos. Um dia sim outro não é levado à praça à noite para escutar fofoca. Aos fins de semana vai passear de carro, e durante o dia tem uma acompanhante, Rosa, de quem esta apaixonado. Hehehehe.<br />Ah, ‘seo’ Agenor é meu pai e,do Omar da farmácia, também. Ele virou nosso filho. Que Deus o abençoe.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia