Mais Notícias : O sobe-desce da Bovespa no dia 27
Enviado por alexandre em 22/10/2014 12:15:27

O sobe-desce da Bovespa no dia 27

dilma

Dilma: ela sobe, a bolsa cai

Aposta do sistema financeiro para a Bovespa na segunda-feira pós-eleição. Se der Dilma Rousseff, uma queda em torno dos 10%. Se o vencedor for Aécio Neves, a alta será em torno dos mesmos 10%.

Por Lauro Jardim

Uma compensação

Delcidio: a esperança de Duda

Delcidio: a esperança de Duda

Duda Mendonça está apostando na virada de Delcidio Amaral, na disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul. Duda ainda não conseguiu vencer em suas campanhas deste ano, em que atuou diretamente ou como estrategista: São Paulo, Piauí e Tocantins.

Por Lauro Jardim

Nível mais baixo

Termelétricas em ação

Termelétricas em ação

Os níveis dos reservatórios do Sudeste estão abaixo daqueles observados em 2001, em pleno racionamento de energia da era FHC.

De acordo com dados do próprio governo, hoje : os níveis dos reservatórios do Sudeste chegaram a 21,1%, ou seja, 0,19% abaixo dos níveis observados no dia 31 de outubro de 2001.

No Sul, estão abaixo do registrado em outubro de 2001, embora no Nordeste e no Norte os níveis dos reservatórios estejam acima do observado naquela data.

Como hoje, cerca de 27% da energia consumida no Brasil vem das usinas térmicas, o país vai levando sem apagão.

A propósito, o custo do megawatt-hora médio das termelétricas para esta semana foi fixado pelo governo em 852,70 reais. No início do ano, custava 247 reais. Ou seja, um aumento de 245%.

É um valor oito vezes maior do que o valor do megawatt-hora médio e oito vezes maior do que das hidrelétricas.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia