Policial : ABANDONO
Enviado por alexandre em 21/10/2014 12:30:00


Ginásio de Esportes Estadual de Ouro Preto em condições precárias

É precária a situação física do Ginásio de Esportes Agmar de Souza Gomes o Piauzão, localizado em Ouro Preto do Oeste e administrado pelo governo do Estado. O ginásio que foi inaugurado no ano de 1992 no então governo de Osvaldo Pianna, ao logo destes anos passou apenas por reformas eleitoreiras e com a ação do tempo toda estrutura física está comprometida colocando assim em risco os desportistas que buscam o local para a pratica do desporto.

A única praça esportiva administrada pelo governo do estado sofre com o descaso e a falta de manutenção. No último domingo 19/10, houve a realização da segunda etapa da Copa dos Campeões de Jiu-Jitsu com a participação de lutadores de todo o Estado de Rondônia e a voz corrente entre os participantes era as condições físicas do Ginásio com parte do telhado danificado, banheiros em condições insalubres, matagal tomando de conta no entorno e duas caixas d’água sendo uma preste a desabar e a outra com um enorme vazamento o que vem ocasionando um desperdício de água 24 horas sem que haja uma ação eficaz por parte da administração do Ginásio.

“É lamentável como as autoridades deste estado chaga ao ponto de abandonar uma praça esportiva. Isso só reforça a opinião que o esporte é relegado a um plano secundário e não prioritário como forma de otimizar a pratica do desporto”, disse um funcionário público estadual que preferiu não ter o seu nome divulgado, o mesmo trouxe o seu filho de 10 anos da cidade de Ji-Paraná para participar da competição e ficou decepcionado com as condições físicas do Ginásio que não possui bebedouro destinado ao público e a iluminação é péssima tanto na parte interna como na externa o que favorece a ação de vândalos que se aproveita desta situação de abandono para consumir drogas e fazer do local um verdadeiro motel ao ar livre com um agravante a menos de 200 metros do quartel da Polícia Militar e da DP local.     

Várias escolinhas esportivas do município utilizam o espaço do ginásio para seus treinos, além da realização de campeonatos de: futsal, vôlei, handebol entre outros esportes coletivo e individual. O Ginásio também é utilizado para eventos religiosos e até mesmo para casamentos, sendo que quem paga a conta é o cidadão. A reportagem tentou um contato com a administração do Ginásio, mas não obteve resposta para falar sobre o assunto.

 

Exibindo IMG_20141019_110010494.jpg

Exibindo IMG_20141019_105732202.jpg

Exibindo IMG_20141019_110141279_HDR.jpg

Exibindo IMG_20141019_105736654.jpg

Fonte; ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia