Política : FALTA APOIO
Enviado por alexandre em 19/10/2014 17:00:38


Equipe de vôlei de Escola Estadual vende rifa para custear viagem
A equipe de vôlei feminina da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto do Oeste, é o retrato fiel da falta de apoio por parte do Governo do Estado. Mesmo com o histórico de equipe vencedora que ganhou importantes títulos em nível de estado tendo inclusive no ano de 2013 representando Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, com uma qualificação desta o governo do estado deu as costas para as atletas.

Sem apoio oficial as atletas sob o comando do treinador Alvanei Fornel e a professora Edna Lobo, resolveram montar uma barraca na Praça da Igreja Matriz e passaram a vender rifas de duas cestas de produtos diversos. O objetivo de vender a rifa segundo informou os professores é para conseguir recursos financeiros para participar de uma importante competição que será realizada na cidade de Alta Floresta no período de 17 à 19 do corrente mês o valor total das despesas gira em torno de R$ 2.200,00 entre transporte e inscrições.

O professor de Educação física e treinador Alvanei Fornel, relatou que a falta de apoio oficial em todos os sentidos e citou como exemplo o local de treinamento quando o Ginásio de esportes que pertence ao governo do estado não dispõe de tempo para as atletas se aprimorarem. A falta de material de treino e jogo é outra dificuldade encontrada, o que obriga cada atleta a custear com o seu próprio uniforme. O descaso é tanto que a equipe de voleibol deixou de participar este ano na cidade de Londrina – PR do campeonato brasileiro da categoria o que frustrou os professores e as atletas que estavam treinando há vários meses.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia