Política : MUNDO CÃO
Enviado por alexandre em 19/10/2014 16:56:51


Carlos Magno e Marcelino Tenório muy amigos

Carlão e Marcelino muy amigos

Por: ALEXANDRE ARAÚJO

19102014-112736-alexandre_araujo.png

Não convidem para sentar na mesma mesa os deputados Carlos Magno (PP) e Marcelino Tenório (PRP), ambos não dividem mais o mesmo prato de baião de dois, tudo por conta das eleições deste ano. No primeiro turno o deputado Carlão foi vice de chapa da Jaqueline Cassol (PP) e o deputado Marcelino, que foi reeleito, estava e continua apoiando a reeleição do governador Confúcio Moura. Agora Carlão é um dos coordenadores de campanha do candidato do PSDB Expedito Junior e esperava a adesão do seu afi lhado político que entrou na vida pública pelas mãos de Magno e seu grupo, este fato gerou o racha entre ambas as lideranças que agora caminham em lados opostos.

APENAS UM TEM LIDERANÇA


Dos cincos prefeitos da região central do Estado: Alex Testoni (PSD - Ouro Preto), José Silva (PR – Nova União), pastor Jandir Louzada (PMDB - Mirante da Serra), Luiz do Hotel (PTN - Vale do Paraíso) e Valdir do Posto (PP - Teixeirópolis) que foram anunciados como sendo lideranças que agora apóiam a reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB). Apenas Alex ainda mantém liderança e conseguiu dar vitória no primeiro turno para o candidato peemedebista os demais além de estarem sofrendo forte rejeição junto aos seus munícipes, não conseguiram somar em nada para o candidato a governador que estavam dando apoio, o que implica em dizer que o apoio destes gestores em nada vai acrescentar na campanha do candidato do PMDB.

PENDENGA RESOLVIDA À BALA

Ressaca de campanha o clima estaria tenso entre dois homens de Deus no interior do estado. Um religioso que apoio um candidato a deputado culpa o outro pelo fracasso eleitoral do seu escolhido. Os irmãos estão orando para que os dois ‘não se tope’ pela rua, é arriscado que os dois queiram resolver as coisas na violência podendo acontecer até uma troca de tiros.

EXEMPLO QUE DEVERIA SER SEGUIDO


O Ministério Público Federal – MPF/PB celebrou termos de cooperação técnica com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o objetivo de fiscalizar licitações e gastos públicos nos municípios paraibanos. Graduandos do curso de Ciências Contábeis e Gestão Pública, terão acesso aos procedimentos licitatórios homologados pelos municípios e vão elaborar relatórios sobre as licitações. Eles receberão arquivos enviados pelas prefeituras e farão as análises através de consultas dos portais de transparências e bancos de dados públicos. Esta iniciativa bem que poderia ser adotada aqui em Rondônia porque tem muitos gestores públicos que fazem do erário público o seu erário particular, enquanto os munícipes ficam de pires na mão.

EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIDADE


Todos os governantes têm um discurso afiado quando o assunto é Educação, são projetos mirabolantes e até mesmo surreais que na verdade não passam de engordo de gestores públicos sem compromisso com a sua gente. O exemplo é o prefeito do município de Nova União José da Silva (PR) que mandou derrubar uma escola municipal localizada no km 32 da RO 470 (foto) com o argumento de que não tinha alunos sufi cientes para manter a unidade escolar. Esta atitude prejudicou muitos alunos que agora tem que se deslocar para estudar na zona urbana o que vem ocasionando sérios transtornos para os mesmos por culpa de uma falta de respeito por parte do prefeito José da Silva que já mandou avisar não vai buscar uma solução para o fato.

O GATO COMEU

Um festejado deputado estadual que tentava a sua reeleição e não conseguiu está até agora procurando os seus votos na região de Ouro Preto do Oeste. Ocorre que o político fez um acordo com um líder religioso que por seu turno prometeu dar uma votação expressiva. Ao término da apuração o festejado deputado obteve pouco mais de 80 votos que indignado foi procurar saber o que houve para baixa votação já que foi feito um investimento muito alto na região e teve como resposta a seguinte frase “o gato comeu”.

Fonte: Alexandre Araújo

Autor: Alexandre Araújo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia