Justiça : SEM SOLUÇÃO
Enviado por alexandre em 14/10/2014 23:10:00


MP dar prazo de 10 dias para prefeitura sanar a fedentina da fossa do Hospital Municipal
O promotor de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Doutor Evandro Araújo Oliveira poderá ajuizar ação de improbidade administrativa em desfavor do município de Ouro Preto do Oeste, por conta do crime ambiental que vem sendo cometido no Hospital municipal Dra Laura Maria Braga. O Fato é que uma fossa localizada no terreno anexo a unidade hospitalar vem exalando um mau cheiro e os desejos estão correndo a céu aberto colocando em risco a saúde humana dos moradores que residem próximo ao local.
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=36281

De acordo com o promotor de Justiça Evandro Araujo o dia 05 de Agosto do corrente ano, foi feita uma audiência na sede do MP de Ouro Preto do Oeste e contou com a participação de assessores diretos do prefeito Alex Testoni e dois engenheiros químicos da AGEVISA. Na ocasião foi colocado em pauta a higienização do HM e a problemática da fossa, ficou acordado que a administração municipal iria adotar as medidas cabíveis para sanar o problema, fato este que até a presente data nada foi feito e os desejos continuam correndo a céu aberto.

O MP solicitou que a prefeitura deveria adotar as providencias necessárias para sanar o problema que é a construção de uma estação de tratamento de esgoto tanto para o HM como para a Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no mesmo terreno. Passados mais de 60 dias e nada foi feito o que motivou o promotor de Justiça exigir uma imediata solução para o problema até a construção da estação de tratamento e ficou acordado que todos os dias um caminhão auto fossa vai recolher os desejos, mas este procedimento não vem surtindo efeito devido o alto volume de desejos que é gerado diariamente no HM e quem vem sofrendo com isso é a população. Em contato com a reportagem o gerente geral da prefeitura Antonio Zenildo Tavares informou que será aberto um processo de licitatório para a construção da estação de tratamento do esgoto, mas que a conclusão da mesma demanda certo tempo, mas, não precisou uma data. Sobre o valor da estação de tratamento o gerente geral disse que deverá ficar em torno de R$ 200 mil reais ou mais e que até lá pediu a compreensão dos moradores que estão sendo prejudicados com a fedentina.




Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia