Regionais : OAB de Jaru promove debate entre candidatos ao governo dia 24
Enviado por alexandre em 19/09/2014 12:57:56

Na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h45, acontece na Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), o debate entre os cinco candidatos que disputam o cargo de governador de Rondônia. O evento, realizado pela Rádio Comunitária Interativa FM, é organizado pela OAB Subseção de Jaru, com apoio da ACIJ e Fórum de Ação pela Cidadania.

O debate com os governadores é mais uma ação da atual gestão da OAB que tem por objetivo promover a cidadania e o fortalecimento da democracia. As regras foram apresentadas pela diretoria da Subseção no último dia 8 e aprovados pelos representantes dos candidatos, que já confirmaram a presença.

No formato, composto de seis blocos, mais a apresentação dos candidatos antes do início da sabatina, os postulantes irão responder às perguntas formuladas pelosorganizadores, entidades civis organizadas, população e questionamentos entre si, todos com direito a réplica e tréplica.

O dever de urbanidade entre os candidatos que devem pautar-se pela ética, sem denegrir a imagem dos concorrentes, será avaliado pela Comissão Organizadora, que inclusive poderá cassar a palavra daquele que infringir as regras. “Precisamos ter a garantia de que o debate será democrático e pautado em propostas, sem ofensas pessoais ou situações que tumultuem o evento”, pontuou o presidente da Subseção, Indiano Pedroso Gonçalves.

O debate será transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Interativa FM, Rádio FM do Povo – que transmite para até 30 municípios de Rondônia, entre outras emissoras garantindo um amplo alcance à população. Os moradores de Jaru ainda poderão contar com a transmissão ao vivo, por meio de um telão, instalado do lado de fora da ACIJ.

“Será um importante momento para que os eleitores, especialmente os indecisos, possam conhecer um pouco mais das propostas dos candidatos, do compromisso que terão com nossa região e com a toda a população do estado”, complementa o presidente da OAB em Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, confirmou a presença no debate, e enaltece a atuação da diretoria da OAB em Jaru que mostra-se bastante atuante nas causas que envolvem a formação da cidadania.

 

 

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia