Mais Notícias : Joaquim aposta em Marina
Enviado por alexandre em 19/09/2014 08:48:25

Joaquim Barbosa aposta em Marina Silva

Fazendo sua aposta

Fazendo sua aposta

É pouquíssimo provável Joaquim Barbosa declarar seu candidato a presidente preferido – pelo menos no primeiro turno (Leia mais aqui). Mas, como todo mundo, ele tem seus palpites.

A gente próxima Barbosa vem dizendo acreditar que Marina Silva vencerá a eleição e que a saída do PT, permitindo a alternância no poder, faria bem à democracia brasileira.

A propósito, os postulantes ao Palácio do Planalto sequer devem sonhar com o voto do ex-presidente do Superior Tribunal Federal: Barbosa provavelmente estará em viagem ao exterior no dia 5 de outubro.

Por Lauro Jardim

Não entrega

dilma

Má notícia…

Rodrigo Janot acaba de enviar um ofício a José Eduardo Cardozo, negando o pedido para enviar à presidência da República as informações contidas na delação premiada de Paulo Roberto Costa.

Cardozo apenas obedeceu a ordem de Dilma Rousseff, que, na semana retrasada, orientou seu ministro a formalizar a solicitação para ter acesso às declarações de PRC ao Ministério Público.

No despacho, Janot avisa que montou uma força-tarefa para apurar os fatos da Operação Lava-Jato e que vem “supervisionando os trabalhos diretamente”.

Em seguida, manda bala:

- Ocorre que, como bem sabe vossa excelência, o artigo(…) torna sigilosos os acordos e os atos de colaboração até a propositura da ação penal. Essa regra visa a atender a objetivos(…), como a proteção da vida e da imagem do colaborador.

Por fim, Janot se compromete a compartilhar “toda prova sobre a qual não recair sigilo”.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia