Policial : Operação Meireles
Enviado por alexandre em 08/12/2010 04:00:00



Polícia Civil de Ouro Preto prende quadrilha de traficantes

Após dois meses de intensa investigação a policiais civis de Ouro Preto sob o comando dos delegados Cristiano Martins Matos e Marcos Vinicius Filho, prendeu o perigoso elemento Pablo Meireles, 25, e parte da sua quadrilha especializada em trafico de drogas e roubos de veículos. O plano de ação começou a ser executado no último sábado (04) na cidade de Ariquemes quando os policiais civis de Ouro Preto descobriram a casa onde estava homiziado o elemento Pablo Meireles Pereira, acusado de chefiar uma quadrilha especializada em trafico de drogas e roubos a veículos, com atuação em toda região central do Estado e no Vale do Jamari o acusado estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto. Segundo os delegados o elemento Pablo era o responsável em trocar os veículos por drogas e armas no vizinho país da Bolívia, a droga era vendida no atacado e no varejo nas cidades de Ariquemes e Ouro Preto, o que fez do elemento Pablo ser bastante respeitado no submundo do crime pela crueldade que tratava seus desafetos.

Com a localização da casa na Rua 8 nº. 4804, setor 09, onde estava homiziado o elemento Pablo os policiais civis de Ouro Preto com apoio do Núcleo de Inteligência da PM de Ariquemes, cercaram a casa, mas percebendo a presença policial Pablo tentou abrir caminho na base da bala. Com uma rápida e eficaz ação policial o elemento Pablo foi alvejado no braço esquerdo por um disparo de pistola .40, ferido o elemento se entregou, enquanto os policiais faziam uma varredura no interior da residência e prendeu em flagrante o elemento Patrício Meireles de Souza, 25, que estava na companhia da sua esposa uma menor de 17 anos, e aprendeu 5kg de cocaína pura, dois revolveres calibre 38, farta munições de fuzil e revolver calibre 38, relógios, jóias, uma sacola com 160 gramas de folha de coca, e R$ 17 mil reais em moeda corrente no país.

Após o êxito da ação os policiais foram até uma residência localizada na Rua Antonio Gonzaga nº. 1341, setor 06 e lá prenderam Rogério Pereira Vieira, 23 e mais 03 pessoas, foi encontrado uma pistola 9 mm, 02 kg de cocaína pura, e outros objetos. A Polícia aprendeu carros e motos que estavam em poder da quadrilha.

De acordo com informações repassadas a imprensa pelos delegados Matos e Marcos Vinicius a quadrilha chefiada pelo elemento Pablo movimentava cerca de 50 kg de cocaína por mês arrecadando uma volumosa soma em dinheiro. Todos os envolvidos foram flagranteados por trafico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e outros crimes previstos no Código Penal Brasileiro - CPB.
Com a prisão do elemento Pablo o delegado Matos afirmou que o cartel de drogas instalado no país vizinho da Bolívia sofre um duro golpe em razão do acusado ser um importante braço da organização criminosa que faz o trafico de drogas para o Brasil.













Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia