Regionais : Expedito e Jaqueline elevam o tom, cavales fora das avenidas, Pinóquio de Ouro
Enviado por alexandre em 15/09/2014 21:03:45

Cavaletes – A proibição da utilização de cavaletes nos canteiros centrais de vias públicas de Porto Velho, determinada pela Justiça Eleitoral é uma decisão judicial, mas confronta a Lei Eleitoral, que permite, nas eleições deste ano, a utilização da propaganda. O problema é que há centenas de candidatos majoritários e proporcionais e não há espaço para todos, por isso o prejuízo é do pedestre, que fica com limitações para andar nas calçadas.

Rodovias – As avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes, de Porto Velho, em alguns trajetos são rodovias federais (BR 364). A Jorge Teixeira do Trevo do Roque até a Imigrantes e a Imigrantes, da Jorge Teixeira até a ponte sobre o rio Madeira, inaugurada hoje (15) pelo ministro dos Transportes Paulo Sérgio Oliveira Passos, uma obra há muito esperada pela população, que agora ficou livre da travessia de balsa. Economia para o bolso e segurança.

Pinóquio – Um representante do deputado federal Amir Lando (PMDB), candidato à reeleição, em reunião realizada no último sábado (13) no ramal Nova Aliança, em Porto Velho, soltou algumas pérolas que merecem ser publicadas. “...muitos soldados da borracha já morreram...”; tem mais: “...o Amir Lando cassou o Collor e processou PC Farias...” e disse ainda que o ex-advogado do Incra ajudou a fundar 50 dos 52 municípios de Rondônia. O ilustre desconhecido recebeu em seguida o prêmio “Pinóquio de Ouro”.

Debate – O Padre Ton, candidato ao governo do Estado pelo PT não compareceu ao debate realizado por acadêmicos do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia-Unir, na noite da última sexta-feira (12). Enviou a candidata a vice Maria de Fátima (Fatinha) Ferreira, mas os estudantes não concordaram. Houve também protesto dos marqueteiros do candidato Expedito Júnior, da Coligação “Muda Rondônia”. Os seguidores da candidatura do PT em protesto deixaram o local.

Segurança – A candidata Jaqueline Cassol (PR), no debate da Unir cutucou com vara curta o candidato Expedito Júnior (PSDB), sobre o contrato milionário firmado e desfeito pelo atual governo de Rondônia envolvendo uma empresa de segurança pertencente à família do candidato tucano. Expedito visivelmente contrariado postou-se de pé diante da candidata Jaqueline Cassol e com o dedo polegar em riste gritou: “o contrato foi firmado no governo do teu irmão (Ivo) num processo transparente”. Jaqueline respondeu no mesmo tom: “o meu irmão Ivo não é candidato, a candidata sou eu”. As claques de Jaqueline e Expedito, se manifestaram e o mediador ameaçou chamar a segurança para retirar do ambiente os dois grupos barulhentos.

Respigo

Na coluna da última sexta-feira (12) publicamos que a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, na ligação Porto Velho a Humaitá (BR 319) seria na terça-feira (16), mas erramos. A esperada obra está sendo entregue à população hoje (15), segunda-feira +++ No debate da Unir de sexta-feira o candidato a governador pelo Psol, Pimenta de Rondônia soltou uma frase no mínimo dantesca: “quero ser governador para colocar Rondônia no terceiro Mundo” +++ Choveu em alguns pontos de Porto Velho nesta segunda-feira (15). Também ventou muito e causou problemas para ambulantes instalados em frente a Caixa Econômica na Rua Carlos Gomes, centro de capital que tiveram as barracas danificadas pela força dos ventos.


Waldir Costa/rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia