Policial : SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 08/09/2014 19:24:20


COE quer criar projeto social esportivo para atender crianças carentes
Elite da Policia Militar rondoniense, a Companhia de Operações Especiais (COE) quer se aproximar da comunidade da Zona Sul, onde está instalada sua base, por meio de um projeto social destinado a crianças de 8 a 14 anos. Na manhã desta segunda-feira (8) o comandante da companhia, major Alexandre dos Santos França foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, a quem apresentou o projeto Escola de Artes Marciais, que deverá atender cerca de 80 crianças, nos turnos da tarde e da noite.

O comandante da COE explicou que precisa do apoio para recuperar e adaptar uma estrutura que está sem uso no quartel e que deverá ser transformada na escola esportiva. Para o deputado Hermínio, que já viabilizou ajuda por intermédio da Assembleia Legislativa outros projetos da Polícia Militar, como as guardas-mirins de Vilhena e de Guajará-Mirim e o Programa de Prevenção e Resistência ao Uso de Drogas (Proerd). “O que falta é pouca coisa do poder público. O principal, que é a iniciativa, a vontade e a dedicação, membros da Polícia Militar fazem voluntariamente”, observou. Na manhã desta terça-feira (9) o deputado Hermínio Coelho fará uma visita ao quartel da COE em Porto Velho, onde será implantada a escola de artes marciais.

Bomba

Acompanhando o major Alexandre também participou da reunião o chefe de Operações da COE, tenente Henrique, responsável pelo Esquadrão Anti-Bombas, que aproveitou a oportunidade para pedir o apoio para a aquisição de equipamentos para manusear e lidar com explosivos e agentes químicos. Segundo os militares, atualmente quando precisam de equipamentos e materiais para atuar nessas situações, são obrigados a pedir emprestados à Polícia Federal.

O tenente Henrique pediu também o apoio do deputado para por em ação uma operação de uso de cães farejadores treinados nas escolas. Segundo ele, ao mesmo tempo em que os cães brincam com as crianças, podem farejar para ver se descobrem drogas com alunos ou mesmo traficantes disfarçados.
Exibindo Presidente herminio Coelho com policiais da COE (2).jpg
Exibindo Presidente herminio Coelho com policiais da COE (3).jpg

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia