Regionais : "Em nenhum momento o Governo fez algo para conter essa onda de saques nas escolas"
Enviado por alexandre em 01/09/2014 10:29:02

Porto Velho, Rondônia: Na madrugada dessa sexta feira (29), três homens ainda não identificados pela polícia, invadiram a Escola Estadual Maria Carmosina Pinheiro, localizada na Rua Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes, setor leste da cidade.

O diretor da Escola, José da Silva, disse por telefone, que o circuito interno de câmeras mostra o momento exato em que o trio chega à sala de informática de onde levaram computadores, TVs, DVDs e um aparelho roteador de internet. No segundo momento, os arrombadores se dirigiram à dispensa para roubarem um micro ondas e outros objetos. 

Da Silva, bastante irritado, disse que esta foi a nona vez, só este ano, que a Escola é alvo de ladrões. Os atos se tornaram frequentes, segundo ele, depois que a Secretaria Estadual de Educação retirou das escolas a vigilância particular, por determinação do governo estadual, porque a empresa prestadora de serviço era de um concorrente seu ao Governo do Estado.

Por causa da onda de violência na escola, disse o diretor, vários professores pediram transferência para outros setores da educação estadual e muitos alunos desistiram do ano letivo.

"Em nenhum momento o governo fez algo para conter essa onda de saques nas escolas. Nos sentimos impotentes e estamos traumatizados. Quando havia segurança particular, isso nunca ocorreu em nenhuma escola. 

O governo deu um passo para trás quando deixou as escolas sem segurança para se tornarem alvos fáceis dos bandidos", disse indignado o diretor.

Confira fotos:


Fonte: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia