Mais Notícias : Dilma e o programa
Enviado por alexandre em 01/09/2014 09:18:35

dilma e marina

Lupa no programa de Marina

Desde que o programa de governo de Marina Silva foi divulgado na sexta-feira passada, uma turma escolhida a dedo pelo Palácio do Planalto passou a lê-lo com lupa, página por página.

A ordem era encontrar contradições e contas que não fecham. Se encontraram algo, será usado hoje por Dilma Rousseff no debate que vai ao ar pelo SBT, no final da tarde.

Por Lauro Jardim
Recadastramento à vista

Desenturmado

Felix Fisher deixará a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) hoje e passará a ser mais um ministro, membro da quinta turma da corte. Só não sabe quem serão seus colegas.

Quatro dos cinco integrantes da quinta turma estão saindo do colegiado: Paulo Dias Moura Ribeiro, Regina Helena Costa, Marco Aurélio Belizze e Laurita Vaz.

Não se pode fazer uma relação direta da debandada com a chegada de Fisher, exclusivamente.

Laurita Vaz sai para virar vice-presidente do STJ. Moura Ribeiro, Regina Helena e Belizze ocuparão cadeiras vagas há pouco tempo em outras turmas, que tratam de temas com os quais eles têm mais afinidade.

E, obviamente, nenhuma vossa excelência admitirá o alívio de estar longe do ex-presidente. Ainda assim, Fischer sabe que está longe, muito longe de ser unanimidade entre seus colegas.

Por Lauro Jardim
Prioridade traçada

Não tem conversa

Henrique Eduardo Alves já fez chegar ao Palácio do Planalto que não há conversa sobre a possibilidade de retirar da pauta o projeto de Mendonça Filho que anula o decreto de Dilma Rousseff dos conselhos populares, que passarão a ser consultados a respeito das políticas públicas do governo federal.

Henrique Alves foi ao seu xará e líder do governo, Henrique Fontana, avisando que a oposição não aceita o adiamento da votação. Ou seja, a fatura será liquidada nesta semana (Leia mais aqui).

Henrique Fontana entendeu, mas deverá fazer de tudo para impedir a apreciação do projeto, inclusive obstruir a sessão.

Por Lauro Jardim

Casa de ferreiro

Abusos no ministério

Abusos no ministério

Eleonora Menicucci tem um problema de razoáveis proporções para resolver e evitar que seu ministério fique conhecido como a casa de ferreiro da Esplanada.

Funcionários da Secretaria de Política das Mulheres da Presidência da República – grande parte, mulheres – estão denunciando práticas de assédio moral, abuso de poder e ameaças.

O grupo protocolou uma carta dentro do próprio ministério, no dia 14 de julho, para ser entregue a quem manda: Eleonora Menicucci.

O texto fala em:

* chacotas e comentários sobre roupas e outras marcas de identidade estética, como tatuagens, cabelos coloridos e penteados afro;

* constrangimentos relacionados à possibilidade das servidoras engravidarem – “você não está pensando em engravidar não, né”? – redução de função no retorno da licença maternidade;

* restringir o acesso a espaços públicos, como banheiros; sugerir a servidoras que tenham que abrir portas e segurar bolsas de autoridades; ameaçar publicamente; enviar e-mails com ameaças implícitas e veladas.

Eleonora Menicucci tomou conhecimento das denúncias, e o ministério encampou parte dos pleitos da turma que passou pelas agressões.

Na lista de providências, entre outras: reformulação do comitê de gestão de pessoas, e a ouvidora receberá qualquer denúncia interna e dará livre acesso aos casos investigados.

Por Lauro Jardim
E-mail para servidores

E-mail para servidores

O notório Agaciel Maia tem nos amigos deixados no Senado um ativo importante para obter contatos do quadro de servidores – e eleitores, claro. E tome-lhe mala-direta.

Disputando a reeleição como deputado distrital, além das mensagens de feliz aniversário (Leia mais aqui), agora Agaciel partiu para a campanha: enviou e-mails pedindo votos para a caixa dos funcionários públicos do Senado.

Agaciel vende-se como o candidato do funcionalismo, lista pseudo-vitórias como deputado, mas, obviamente, não lembra aos ex-colegas como deixou a secretaria-geral do Senado: varrido em 2009, no centro do escândalo dos atos secretos.

Por Lauro Jardim
guido

Política econômica com menos credibilidade

A consultoria Arko Advice compilou todas as justificativas de Guido Mantega para o pífio desempenho do PIB no país: seca, Copa do Mundo, crise no exterior, inflação, câmbio, juros altos, economia americana, política do FED, safra ruim, seguro-desemprego, mercado de trabalho, excesso de feriados e desaceleração global. Nenhuma delas se refere à perda de credibilidade da política econômica.

Por Lauro Jardim
Fazendo as honras

Suplicy: lembrado por Marina

Um petista paulista, integrante da cúpula do partido, ironizou hoje Marina Silva que, no debate da Band, disse que governaria com os bons quadros do PT, citando Eduardo Suplicy. Disse o petista, colega de partido de Suplicy há 30 anos:

- Se ela botar o Suplicy na Casa Civil vai ser uma beleza. Ele vai virar do avesso o célebre lema  de JK. Serão cinco anos em cinquenta…

Por Lauro Jardim
aécio e dilma

Aécio e Dilma: é preciso desconstruir Marina

A palavra da moda entre tucanos e petistas é uma só: desconstrução. No caso específico, de Marina Silva. Os figadais adversários só pensam nisso.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia