Regionais : Stand-Up Comedy, Virgulino Marmota fez a última apresentação do ano em Ouro Preto por falta de apoio
Enviado por alexandre em 31/08/2014 23:14:47

Este ano os ouropretenses tiveram a última chance na noite deste sábado (30), de ver um grande show de stand-up comedy do Virgulino Marmota no Teatro Municipal.

Os que foram não se arrependeram, Virgulino levou ao palco um grande acervo, variadas “estórias, causos e piadas” que fizeram a plateia composta de crianças, adultos e idosos soltarem gargalhadas.

Mas nem tudo é sorriso, nosso único e remanescente humorista, que precariamente vem patinando sem o mínimo de apoio e lugar adequado para fazer suas apresentações, anunciou que infelizmente este ano não fará mais apresentação em sua cidade, onde tudo começou.

Pelo seu carisma e amizade, o humorista conseguiu encher o que se chama de Teatro Municipal, lugar sem acústica com som mascado e cheio de eco, era visível a força do artista para que todos entendessem suas piadas, como bom artista que é, conseguiu finalizar bem, inclusive fechando com chave de ouro, uma apresentação envolvendo humor e ilusionismo, levitando, parecer voar em um cabo de vassoura na frente dos espectadores.

Infelizmente o esporte, cultura e lazer em Ouro Preto não são vistos como prioridade, necessariamente a prioridade no momento, é o embelezamento e desenvolvimento da mobilidade urbana, a cidade esta um verdadeiro canteiro de obras, já foi até citada em um veiculo de comunicação, que em breve a cidade se tornará a mais bela do Brasil.

Só que nosso ESPORTE esta capenga, no município equipes de várias modalidades mendiga pelo comercio pedindo dinheiro para representar a cidade fora, alguns com chances claras de medalhas, choram por não poderem de sair.

O esporte tira da rua, centenas de crianças e adolescentes através de escolinhas gratuitas e sem fins lucrativos, mantidas por “Heróis Professores Voluntários”, que muitas vezes tiram do próprio bolso grandes quantias para a compra de materiais, tão somente para manter a escola ativa; “Na tentativa de resolver de vez este problema, existe uma promessa feita em novembro/2013, de uma ajuda mensal de 15 mil reais para estas despesas, promessa que esta perdida há 10 meses nas burocracias, e que ninguém tem o interesse de desburocratizar”.

Nossa CULTURA sem estímulos afastam nossos artistas da cidade, por não terem lugares específicos para mostrar suas artes.

Nosso LAZER aos pouco está sendo tirado, Ouro Preto que é conhecido estadualmente pelas tradicionais festas, hoje com as proibições impostas, faz nossa cidade perder a referencia e aos pouco sendo esquecida.

Conforme moradores antigos e tradicionais, nossa cidade passa por momentos delicados de transição, e para se tornar forte novamente tem que ser corrigir as fragilidades, que alem das citações acima, ainda precisa ter o combate ao desemprego epidêmico, conter o aumento da criminalidade, proporcionar mais conforto e segurança para evitar a evasão de moradores que estão indo embora pela soma de todos os fatores citado.

 

 

 Exibindo DSCN6492.jpg

Exibindo DSCN6480.jpg

Exibindo DSCN6473.jpg

 

 

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia