Amor e Sexo : Confira quais são as melhores posições para ela chegar ao orgasmo
Enviado por alexandre em 30/08/2014 15:12:52

Existem muitas formas de sentir prazer sexual, e elas são descobertas ao longo de toda a vida. Mas os principais caminhos para o orgasmo da mulher são dois: a vagina e o clitóris (órgão sexual feminino na parte superior da vulva). Em ambos os casos, há um segredo para o sucesso: o atrito.

“Obter um orgasmo vaginal depende muito da inclinação do pênis com o ângulo da pelve feminina, pois isso favorece o atrito em um ponto da parede da vagina que pode levar à excitação máxima e resultar em um orgasmo”, explica a ginecologista e sexóloga Glene Rodrigues.

Pelo clitóris, o desencadeamento do gozo se dá pela fricção feita com o pênis, com as mãos (da própria mulher ou do parceiro) ou com um brinquedinho erótico. “Por ter mais enervações que a vagina, especialmente considerando a vagina lubrificada, o clitóris é bem mais sensível ao toque. Como ele é externo e fácil de acessar, um pouco de contato bem feito leva a mulher a um orgasmo”, afirma a sexóloga Walkíria Fernandes.

Glene, Walkíria e a sex trainer Lucinara Costa apontam as oito melhores posições sexuais para a mulher chegar ao orgasmo, seja ele vaginal ou clitoriano. Entenda cada uma delas.

CAVALGADA (A MULHER POR CIMA)
É a melhor para um orgasmo clitoriano. “Se a mulher se inclina para a frente, pode roçar o clitóris no parceiro com mais facilidade. Se ela se inclinar para trás, pode se masturbar ao mesmo tempo em que o casal faz a penetração vaginal”, ilustra Glene.

PAPAI-E-MAMÃE (O HOMEM POR CIMA)
“De tão antiga, poderia ser chamada de ‘vovô e vovó’”, brinca Walkíria, para logo completar com seriedade: “Nela, o homem atinge uma penetração profunda e faz um contato grande com a entrada da vagina, além de friccionar o clitóris”. Ou seja, é uma posição que pode levar tanto ao orgasmo vaginal quanto ao clitoriano.

Glene sugere, ainda, que a mulher coloque um travesseiro ou almofada debaixo do bumbum e posicione os pés sobre o peito do homem, pois isso “possibilita uma amplitude maior da pelve e uma penetração mais profunda”.

MAMÃE-E-PAPAI (A MULHER POR CIMA)
Assim como na cavalgada, a mulher controla o contato do clitóris com a genitália do parceiro, favorecendo o orgasmo clitoriano. A diferença é que, aqui, ela tem a chance de esfregar os seios no torso do homem, o que pode ser uma fonte adicional de prazer.

CAVALGADA DE COSTAS (A MULHER SENTADA SOBRE O PÊNIS)
A mulher abre bem as pernas para garantir uma boa amplitude pélvica e auxiliar a penetração do parceiro, fazendo o caminho para um orgasmo vaginal. Ao mesmo tempo, o clitóris pode ser manipulado. “Nessa posição, o homem fica com as mãos livres para tocar a parceira e proporcionar um orgasmo clitoriano a ela”, diz Walkíria.

DE QUATRO
Adorada pelos homens, confortável para as mulheres e boa para o orgasmo vaginal. “Ela favorece a penetração profunda e pode estimular a parede anterior ao ponto G feminino”, esclarece Glene.

POUSO (HOMEM POR CIMA DA MULHER DE BRUÇOS)
Quando recebe a penetração dessa forma, a mulher consegue uma contração vaginal maior ao redor do pênis do parceiro. “Pode ser excitante para os dois, por um aumento do contato físico”, afirma Glene. O orgasmo vaginal é muito favorecido nessa posição.

DE LADINHO
Nela, o homem penetra e, de preferência, estimula o clitóris da mulher, levando-a a um orgasmo clitoriano. Lucinara indica essa posição para os dias em que a mulher está cansada, mas com disposição para fazer sexo. “O gasto de energia feminino é mínimo e o prazer pode ser máximo”, justifica.

DANÇA DAS BORBOLETAS (MULHER E HOMEM SENTADOS FRENTE A FRENTE)
“É uma das mais fáceis para a mulher chegar ao orgasmo, tanto vaginal quanto clitoriano”, garante Lucinara. Isso porque o casal atinge uma penetração profunda, com atrito intenso contra as paredes da vagina, e a mulher está no controle de seus movimentos pélvicos, podendo roçar seu clitóris no corpo do parceiro livremente.

O fator psicológico

Para que tudo isso tenha efeito, a mulher precisa estar de bem com a própria sexualidade. “É importante ela entender que tem direito de sentir prazer. Ainda existem muitos tabus relacionados ao sexo em nossa sociedade, e se livrar deles é crucial para a mulher encontrar as condições favoráveis para o seu orgasmo”, diz Walkíria.

A sex trainer Lucinara Costa complementa que a sintonia entre o casal também é elemento essencial nessa equação: “A mulher deve estar relaxada para conseguir chegar ao seu pico de prazer. Com um parceiro que respeite e entre no seu ritmo, tudo fica muito mais fácil e gostoso”.

Fonte: com informações do IG

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia