Amor e Sexo : Por que homens preferem fazer sexo de manhã e mulheres à noite?
Enviado por alexandre em 23/08/2014 23:52:44

Por que os homens se sentem mais sexys e querem ter relações sexuais logo pela manhã enquanto as mulheres só querem dormir neste horário? E por que à noite as mulheres estão afim de sexo enquanto os homens só querem descansar?

Segundo informações do site Mirror, essa diferença nos horários é causada pelo nível de hormônios nos homens e nas mulheres. Veja a seguir o que acontece com o corpo!

5h

Mesmo antes de o homem abrir seus olhos, o nível de testosterona do homem está no seu auge (de 25% à 50% a mais do que qualquer outra hora do dia). Isso acontece porque a glândula pituitária no seu cérebro ? que controla a produção do hormônio sexual nos homens ? foi “ligada” durante a noite.

Mulheres também produzem testosterona, mas produzem apenas uma fração do total durante a manhã. De acordo com o neuroendocrinologista Ashley Drossman, os homens precisam de pouca quantidade de testosterona para querer sexo.

? Os níveis altos de testosterona de manhã podem fazer com que o homem acorde com ereções pelo menos três vezes por semana.

6h

Dormir bem. Uma boa noite de sono é outra razão para homens quererem sexo pela manhã. De acordo com estudos, quanto mais tempo o homem dorme, mais testosterona ele produzirá.

De acordo com um estudo do Journal of the American Medical Association, dormir mais de cinco horas por dia pode aumentar o nível de testosterona no homem em 15%.

7h

Enquanto os níveis de hormônios sexuais dos homens estão no seu ponto mais alto, nas mulheres os níveis são os mais baixos.

? Os níveis de testosterona masculinos e femininos são os mais elevados em extremos opostos do dia, de modo que eles ficam fora de sincronia. É preciso mais do que hormônios para que a mulher fique afim, então os homens precisam fazer um esforço a mais.

83qo8yeml6_2w2r1662id_file.jpg

8h

Quando homem e mulher começam a se preparar para iniciar seu dia fora de casa, os níveis de hormônios que causam o estresse aumentam, diminuindo muito à vontade matinal dos homens.

9h

À medida que o dia passa, os homens vão manter constantemente a produção de testosterona em seus testículos. O hormônio também é necessário para desencadear o crescimento muscular e produção de espermatozóides. Os níveis do hormônio vão cair e subir em uma onda naturalmente a cada 90 minutos durante todo o dia.

13h

Estudos descobriram que os níveis de testosterona das mulheres são mais propensos a subir nos momentos que antecipam a relação sexual.

18h

Ao anoitecer, os níveis de testosterona dos homens estão começando a cair, enquanto os hormônios sexuais femininos estão gradualmente subindo, embora muito mais lentamente.

No entanto, uma sessão de academia pode aumentar a libido de ambos os sexos. Estudos têm demonstrado que os níveis de testosterona nos homens são significativamente mais elevados após meia hora de exercícios físicos.

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriu que os homens que se exercitaram tiveram uma libido aumentada. Eles também relataram ter 30% mais de sexo e 26% mais orgasmos.

8cxrtvclpv_22e033tce_file.jpg

19h

Horário de relaxar depois de um dia estressante. O fato até colocar uma música para relaxar pode afetar os níveis de hormônios sexuais.

Um estudo japonês pela Universidade de Nara descobriu que a música — incluindo a música pop, jazz ou apenas uma compilação de canções favoritas — impulsionou os níveis de testosterona "significativamente" em mulheres, mas teve exatamente o efeito oposto nos homens.

Os pesquisadores acreditam que o motivo é que a canção pode fazer as mulheres se sentirem mais relaxadas, o que as deixa mais sensuais. Já nos homens, o relaxamento proporcionado pela música os deixa mais calmos, diminuindo os níveis de testosterona.

20h

Se um jogo importante está na TV, os resultados também podem afetar a testosterona de um homem.

De acordo com um estudo de testes de saliva pela Universidade de Utah, os fãs de esportes assistindo a um jogo da Copa do Mundo impulsionaram seus níveis hormonais em cerca de 20% quando seus times venceram. Após uma derrota, houve uma queda de 20% nos níveis.

403wmybxch_40m4nr6j6u_file.jpg

21h

Até agora, o nível de testosterona de um homem está caindo para o nível mais baixo do dia, enquanto uma mulher de está caminhando para o seu ponto mais alto.

De acordo com o especialista, o desejo dos homens fica mais ligado aos hormônios, enquanto o das mulheres se baseia na sua imagem corporal e no quão sexy ela pensa estar.

22h

Mesmo que os níveis de testosterona dos homens estejam em seu nível mais baixo, eles ainda são mais propensos a querer fazer sexo à noite, de acordo com Ashley Drossman.

? Alguns dizem que as mulheres precisam de uma razão e os homens só precisam de um lugar. e eu acho que isso é verdade. Mesmo que a testosterona masculina esteja muito baixa, seus níveis ainda estão maiores do que os de uma mulher.

23h

Durante o orgasmo, o hormônio oxitocina é liberado, o que ajuda os casais se aproximarem. Nos homens, esse hormônio ajuda na contração da próstata e das glândulas seminais. Nas mulheres, ajuda a estimular as contrações uterinas que movem o esperma para os ovários.

A liberação de ocitocina após o sexo também explica por que os homens adormecem depois de fazer amor, explica o especialista.

? Nas mulheres, a ocitocina é conhecida como o hormônio da amamentação e contrações musculares. Mas nos homens o impulso extra da oxitocina pode estimular o sono.

Fonte: com informações do R7

Publicado Por: Ricardo Caetano

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia