Regionais : Guajará merece respeito, diz Expedito Junior
Enviado por alexandre em 20/08/2014 15:13:03

Em campanha no município de Guajará-Mirim, nesta quarta-feira, o candidato da coligação ‘Muda Rondônia’, Expedito Junior (PSDB), lembrou que a história estadual se confunde com a de Guajará-Mirim. Tanto a capital quanto Guajará ajudaram a construir com sangue, suor e muitas lágrimas a lendária estrada de ferro Madeira Mamoré e, ambos os municípios, estão abandonados pelas autoridades municipal e estadual.


De acordo com Junior, é necessário que o futuro governador lidere as mudanças que o estado necessita para alavancar a economia e melhorar a qualidade de vida da população.


Mas para que haja mudanças, segundo ele, é imprescindível a união de toda classe política em torno de um projeto sustentável de crescimento e, portanto, os representantes municipais são fundamentais para que os interesses administrativos sejam colocados como prioritários e acima das posições políticos partidários. “Preparei-me trinta anos na vida pública para ser o elo de convergência dessa união”, explicou Junior.


Por ser um município comprometido com a preservação ambiental e localizado numa das zonas de reservas, de acordo com Expedito Junior, Guajará-Mirim precisa de compensações tributárias e apoio maciço do governo estadual para poder explorar suas riquezas de forma sustentável, gerando riqueza e renda para as novas gerações. “A importância histórica, ambiental e estratégica obrigam que as autoridades políticas tenham mais respeito com Guajará-Mirim. Ninguém desconhece as carências que atingem o município, mas pouco, ou quase nada, foi feito para criar as alternativas econômicas capazes de alavancar o desenvolvimento municipal seja na área turística, ambiental ou de comércio. Assumi o compromisso de liderar o processo de mudanças que a população da pérola do Mamoré almeja, assim como em todo estado”, disse.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia