Regionais : TSE NÃO FARÁ TESTE PÚBLICO DAS URNAS ANTES DAS ELEIÇÕES
Enviado por alexandre em 20/08/2014 01:20:16


Apesar de reconhecer que “os testes de segurança das urnas eletrônicas fazem parte do conjunto de atividades que garantem a melhoria contínua deste projeto”, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não fará nenhum antes das eleições de outubro. Desde 2012, aliás, quando uma equipe de técnicos da Universidade de Brasília (UnB) simulou uma eleição com 475 votos na urna eletrônica e conseguiu colocá-los na ordem em que foram digitados, o tribunal não expõe seus sistemas e aparelhos à prova de técnicos independentes. Mesmo assim, continua a afirmar que eles são seguros e invioláveis.
Para especialistas em computação, o TSE se arrisca ao dispensar as contribuições e os ajustes que poderiam florescer em testes públicos independentes e erra ao adotar uma postura de extrema confiança em relação a seus sistemas de registro, transmissão e contagem de votos. Muitos lembram que, recentemente, até mesmo as comunicações da presidente Dilma Rousseff foram rastreadas pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana. Ai tem coisa!

O JEITO PETISTA DE GOVERNAR

PRESIDENTE DO TSE, PROÍBE O TESTE PÚBLICO DAS URNAS ELETRÔNICAS ANTES DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO.
É o mesmo que fazer contagem de cédulas em papel a portas fechadas e
sem fiscalização.

Transparência zero!
Valor do nosso voto = zero!

É assim que o PT, com a ajudinha providencial do ministro Toffoli, pretende ganhar a eleição. Farsa total! A indicação de Dias Toffoli
para presidir o TSE foi mais uma das artimanhas do PT para se garantir
no poder. É o jeito petista de governar e ajeitar as coisas segundo seus interesses escusos. É a democracia petista em ação!
Será que ninguém pode impedir esse absurdo?

só falo a verdade

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia