Política : MIRANTE DA SERRA
Enviado por alexandre em 19/08/2014 00:05:52


Falta de médico ortopedista prejudica população de Mirante da Serra

A falta de um médico ortopedista na rede pública de saúde do município de Mirante da Serra, vem ocasionando sérios transtornos para os munícipes que tem a necessidade de ter os serviços deste profissional qualificado na área médica. Diariamente é a grande a procura de pacientes no Hospital Municipal da cidade em busca de atendimento na área ortopédica, mas são orientados a procurarem os serviços em Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e até mesmo a capital do Estado Porto Velho, distante 360 km da sede do município.

O município de Mirante da Serra realizou um concurso público para provimento de cargos de médicos e entre os quais tinha uma vaga para ortopedista que mesmo classificado não foi chamado até a presente data. Este procedimento adotado pelo prefeito pastor Jandir Louzada de Melo (PMDB) com a ciência do secretario municipal de Saúde Clemir José Barbosa vem trazendo sérios transtornos para os moradores sobre tudo os que não dispõem de recursos financeiros para custear um tratamento particular na área ortopédica.

Em contato com a nossa reportagem via telefone o titular da Semusa Clemir José Barbosa, disse que a prioridade da administração municipal não é a contratação de um médico ortopedista e sim investimentos em outras áreas, contudo não elencou quais são estes projetos. Para o secretario a contratação de um médico ortopedista é desnecessária segundo o mesmo devido o alto salário (o secretário não informou o valor) que um profissional da área ganha.

Tentando tirar o foco da questão que é a falta de médico especialista na rede pública de saúde de Mirante da Serra, o secretário Clemir creditou até mesmo o Programa Mais Médico a uma conquista da administração municipal. Esquece o secretário que o programa é do governo federal e que os gestores municipais entram com uma contrapartida mínima em moeda corrente no país para custear a estadia dos médicos cubanos na cidade.

Fonte: ouropretoonline.com    

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia