Policial : SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 18/08/2014 18:45:53


Rondônia terá Batalhão da Força Nacional

Um batalhão da Força Nacional de Segurança (FNS) será instalado em Porto Velho nas próximas semanas, como resultado de entendimentos mantidos entre o governo do Estado no Ministério da Justiça.  No total, serão três companhias, que se encarregarão das missões em áreas federais. 


 
Como consequência inicial, o efetivo que a Policia Militar que vem sendo utilizando nestas tarefas será liberado para o policiamento ostensivo e preventivo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo comandante geral da PM, coronel Fernando Luís Brum Prettz.


 
“Esta é, sem dúvida, uma das maiores conquistas para a área de segurança pública em Rondônia”, disse o coronel Prettz ao anunciar a novidade. Segundo ele, um grupo formado por 44 policias da Força Nacional chegarão nos próximos dias, como precursores do batalhão e já serão utilizados nas ações de enfrentamento da criminalidade na região Vale do Jamari. Nesta área há incidência de conflitos por questões agrárias e a segurança é realizada por policiais militares.


 
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, quando o efetivo da FNS entrar em ação, o efetivo da PM que está no Vale do Jamari será liberado para ser incorporado ao policiamento ordinário. “Com um batalhão instalado em Porto Velho, teremos assegurada a presença de policiais qualificados nas demandas da área de fronteira, entorno das áreas indígenas, reservas florestas e até nas que surgem nas hidrelétricas, que são a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC”, lembrou o coronel Prettz.


 
O Batalhão da Força Nacional de Segurança será instalado em um prédio localizado nas proximidades do quartel do Comando Geral  da PM, que será reformado. Um oficial da FNS estará em Porto Velho nos próximos 30 dias para tratar da implantação do efetivo.


 
Pela posição estratégica, o batalhão da FNS, uma vez instalado em Porto Velho, poderá ser mobilizado para intervenções nos demais estados da região Norte. 

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia