Regionais : Justiça decreta prisão preventiva de deputada federal eleita no Acre
Enviado por alexandre em 03/12/2010 19:36:52




O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Acre decretou a prisão preventiva da deputada federal eleita Antônia Lúcia (PSC).

O promotor eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Mariano Jeorge de Sousa Melo, baseou seu pedido na necessidade de garantir a aplicação da lei penal.

Como Antônia Lúcia informou à Justiça Eleitoral endereços nos quais não é encontrada para receber intimações, ela tem deixado de responder aos processos nos quais é investigada.
Antônia Lúcia é investigada por supostos caixa dois, compra de votos e distribuição de bens.

Em setembro, a Polícia Federal apreendeu R$ 472 mil, em Rio Branco (AC), em uma caixa de papelão que estava dentro de um carro. Segundo a polícia, o dinheiro seria utilizado na campanha eleitoral de Lúcia.

A prisão preventiva não tem prazo e pode ser revogada se a Justiça eleitoral entender que a deputada eleita deixou de se esquivar de responder aos processos.

Após sua diplomação como deputada federal, marcada para o próximo dia 17, Antônia Lúcia só poderá ser presa em flagrante de crime inafiançável.

A reportagem não conseguiu localizar a deputada eleita. No gabinete do deputado federal Silas Câmara (AM), marido de Lúcia, a informação é de que não havia como entrar em contato com ela.



Autor: Folha online

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia