Brasil : Aprovação
Enviado por alexandre em 03/12/2010 18:34:58



Vereador Rony da Farmácia apóia conselheiros tutelares e vota favorável ao aumento salarial

Conselheiros tutelares de Ouro Preto do Oeste estiveram presentes à sessão ordinária, na Câmara de Vereadores. Eles foram acompanhar o pronunciamento do vereador Rony da Farmácia (DEM) que cobrou aumento salarial para a categoria e melhoria na estrutura de trabalho.

O vereador Rony da Farmácia falou da importância desse órgão junto à comunidade e principalmente da atuação dos conselheiros, cuja função visa à aplicação de política de atendimento à população infanto-juvenil, tanto nas medidas coletivas, como exemplo o pedido para adequação de uma escola do município, ou em medidas individuais, como a diligência para acompanhar denúncias de abuso contra crianças. E para mostrar que está ao lado dos conselheiros tutelares o vereador Rony da Farmácia foi um árduo defensor do projeto de Lei nº. 1496/2010 que trata do aumento salarial da categoria, o parlamentar explicou que a Câmara e o prefeito corrigiram uma distorção pela importância que é o Conselho Tutelar no município.

Antes da aprovação do projeto de Lei os conselheiros tutelares recebiam R$ 388 (trezentos e oitenta e oito reais) mensal, fato este que vinha desestimulando os conselheiros tutelares que sentia a desvalorização por parte do Poder Executivo municipal. Após muita luta e peregrinação dos conselheiros tutelares junto as autoridades o prefeito Alex Testoni (PTN) enviou um projeto de lei propondo o aumento salarial para R$ 1.020,00 (um mil e vinte reais) mensal, e por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto.

“Todo projeto que vise beneficiar o servidor ou a população terá o meu apoio, porque entendo que o vereador tem que está ao lado do povo. Fomos eleito para ser o representante do povo e desta forma estou cumprindo o meu mandato outorgado pelo voto direto”, disse o vereador Rony da Farmácia.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia