Mais Notícias : Michel Temer aplicações
Enviado por alexandre em 30/07/2014 09:09:00

Dinheiro no Santander

Temer: preferência pelo Santander

A análise dos efeitos de uma possível reeleição de Dilma Rousseff sobre a economia brasileira colocou o Santander sob a mira do Palácio do Planalto e do PT, mas pelos lados do Palácio do Jaburu o banco espanhol não é (ou pelo menos não era) tão mal visto assim.

Michel Temer declarou ao TSE possuir 2,6 milhões de reais no Santander, entre investimentos e conta corrente. O dinheiro corresponde a 35% do patrimônio de 7,5 milhões de reais declarado por Temer à Justiça Eleitoral.

A propósito, o valor é maior que a soma do dinheiro guardado pelo vice-presidente nos bancos do governo, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, onde Temer possui, respectivamente, 735 300 reais e 246 400 reais.

Será que os aliados petistas mais radicais pedirão que Temer encerre sua conta no banco espanhol?

Por Lauro Jardim
Não é bem assim

No alvo

Corregedor da Câmara, o deputado Átila Lins, do PSD do Amazonas, tem a mesma impressão do que qualquer sujeito de bem a respeito da confissão de Rodrigo Bethlem de que recebia propina de um fornecedor da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O PPS protocolou ontem uma representação contra Bethlem. O documento está na Mesa Diretora, que deverá encaminhá-lo às mãos de Átila Lins nos próximos dias.

Beleza, e o que o corregedor fará com a escabrosa denúncia contra o colega? Lins avisa:

- Ficou muito explícito. Se ele não negou a veracidade das gravações até agora, quer dizer que são verdadeiras. Ele terá cinco dias para se defender e eu, 45 para me pronunciar, mas não precisarei de todo esse tempo.

Lins não estima o prazo necessário para enviar o caso ao Conselho de Ética, onde Bethlem responderá ao processo efetivamente.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia