Regionais : VICE-GOVERNADOR RECEBE COMITIVA PRESIDENCIAL
Enviado por alexandre em 28/07/2014 22:12:06

Matéria/foto:

Site>rondoniaovivo

O presidente do Paraguai, Horácio Cartes, permaneceu nesta segunda-feira (28), no começo da tarde, durante uma hora em Porto Velho. A aeronave, que transportava a comitiva presidencial, fez escala na Base Aérea para abastecimento e depois seguiu para Caracas, na Venezuela, onde o presidente participará de reunião do Mercosul.

No curto período em solo brasileiro, logo após as honrarias militares, as autoridades paraguaias foram recepcionadas pelo vice-governador Assis Gurgacz (PDT), pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, pelos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Odacir Soares (PP), pelo comandante da Base Aérea, coronel-aviador, Giancarlo França Apuzzo, e pelo tenente-coronel aviador Rodrigo Gilbin Duarte.

O presidente falou sobre pecuária que alavanca o Produto Interno Bruto (PIB) do país e quis saber detalhes sobre o modelo rondoniense de produção de gado. 

Ele comentou também sobre a alta geração de energia elétrica no Paraguai e lamentou não ter tempo suficiente para conhecer as usinas do Madeira.

 

Embaixador na Capital

O embaixador paraguaio no Brasil, Manuel Maria Cáceres Cardozo, que veio de Brasília também para receber o presidente, cumpre agenda política em Porto Velho. Ainda nesta segunda-feira (28), à tarde, ele esteve no palácio Presidente Vargas, sede do governo de Rondônia, onde foi recepcionado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria.

O embaixador, que está há pouco tempo no cargo, disse que a visita ao Estado é de cortesia, pois ainda não apresentou “as cartas credenciais” à presidenta Dilma Rousseff (PT). Ele garantiu que em breve vai retornar a Rondônia para, então, realizar compromissos oficiais.

Nesta terça-feira (29), pela manhã, o embaixador tem audiência com o diretor e presidente da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, José Ribamar da Cruz Oliveira. À tarde ele visita a usina de Santo Antônio.

Na quarta-feira (30) ele retorna à tarde para Brasília, mas pela manhã cumpre agenda, que ainda não foi definida.

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia