Policial : REALIDADE
Enviado por alexandre em 27/07/2014 18:12:32


Onda de arrombamentos em Ouro Preto mostra o descaso do governo do Estado com o setor
A criminalidade não para de ter seus índices cada vez mais em alta no município de Ouro Preto do Oeste. A onda de furtos, roubos e arrombamento infelizmente está fazendo parte da vida do cidadão ouropretense, sem que haja uma ação eficaz por parte das autoridades competentes.
A insegurança no município pode ser exemplificada nos números de ocorrências policiais que são registrados diariamente na DP local. Somente em um dia foram contabilizados 11 (onze) furtos a residências e comercio o que mostra a falta de compromisso de quem deveria zelar pela segurança pública no Estado.

A proprietária de um estabelecimento comercial que preferiu não ter sua identidade divulgada, conta que seu comércio já foi alvo dos arrombadores quatro vezes. "Todas as ocorrências aconteceram no fim de semana. Na primeira vez, tivemos prejuízo de R$ 120. Na segunda, tentaram entrar, mas não conseguiram. Na outra, entraram e levaram uma caixa de chocolate e, na última vez, furtaram uma TV de 32 polegadas, além de quebrarem dois vidros e um espelho. Estamos com medo e, depois dos quatro casos, instalamos câmeras. Também procuramos não deixar mais dinheiro no caixa", disse a vitima que afirmou não acreditar nas falas das autoridades prometeram dar um choque na segurança pública, mas até o momento tudo só ficou no papel.

A situação é de descaso nas Policias Civil e Militar que estão com déficit no material humano. Na Polícia Militar o contingente policial para atender a grande Ouro Preto é digno de pelotão quando deveria ser de Companhia, já na Polícia Civil o quadro é mais “negro” apenas três agentes de polícia para fazer todo o trabalho de investigação dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso e Teixeirópolis além do Distrito de Rondominas que juntos somam quase 75 mil habitantes.

Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia