Política : Eleições IPSM
Enviado por alexandre em 30/11/2010 17:17:28



Funcionários da SEMINFRA têm reunião com candidato Sebastião Pereira

Buscando levar a verdade a todos os segurados do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ouro Preto – IPSM o candidato a presidente do órgão Sebastião Pereira esteve reunido com os funcionários da SEMINFRA. A reunião ocorreu no pátio da garagem municipal e contou com a participação maciça dos servidores que foram ouvir as propostas do candidato a presidente do IPSM, eleição programada para o dia 09/12 (quinta-feira), em dois locais de votação na Câmara municipal e no Distrito de Rondominas, quando os segurados irão eleger o presidente e os conselheiros para um mandato de dois anos 2011/2012.

Falando sobre a atual realidade do IPSM, Sebastião Pereira que é servidor concursado há 17 anos do órgão disse que é de tranqüilidade e desmentiu os boatos surgidos nas últimos dias e provou com números que os títulos públicos foram comprando por R$ 5.242.015,47 (cinco milhões duzentos e quarenta e dois mil, quinze reais e quarenta e sete centavos) e hoje tem uma valorização no montante de R$ 6. 809.130,65 (seis milhões oitocentos e nove mil, cento e trinta reais sessenta e cinco centavos) o que mostra um superávit nas contas do IPSM, contrário do que apregoa alguns servidores.

Sebastião explicou as vantagens do regime próprio de previdência social (IPSM) em relação ao regime geral de previdência social (INSS). No IPSM o servidor só contribui sobre as verbas que irão beneficiar com a aposentadoria, bem como o município só contribui com a parte patronal sobre as mesmas verbas. No INSS descontam todas as verbas, inclusive, as transitórias (hora-extra, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, diária e outros) e não serve para base de calculo na concessão dos benefícios.



Ao falar de suas propostas de trabalho o candidato Sebastião Pereira afirmou que estava a vontade para falar sobre o que pretende desenvolver a frente do IPSM. “Não vamos prometer nada daquilo que não possamos cumprir. Estamos disputando a presidência do IPSM com um único intuito fortalecer cada vez mais um órgão que pertence a todos segurados e que espera sempre ter o apoio e este apoio assumo o compromisso que os senhores terão na minha gestão que será pautada no respeito ao nosso bem maior que é o segurado”, destacou o candidato Sebastião Pereira que vem recebendo importantes apoios dentro da prefeitura municipal.



Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia