Regionais : Realinhamento salarial para oficiais e praças da PM e BM-RO ficará para o próximo governo
Enviado por alexandre em 23/07/2014 21:55:40

Nesta manhã (21), todas as Associações representativas da Policia e Bombeiro Militar/RO, juntamente com todos os comandantes dos batalhões e Unidades, da capital e do interior, estiveram reunidos com o governador do Estado, Confúcio Moura e sua assessoria, para tratar do projeto de realinhamento salarial, apresentando pelos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar, com a aprovação das associações representativas de Praças.

A reunião iniciou com a apresentação do projeto, pelo Tenente Coronel Fábio, onde explanou o Diagnóstico de Reestruturação Salarial, estudado desde 2009, explicando ponto a ponto, como se deu o achatamento salarial, que vem sendo arrastado por anos dentro da corporação. Após a explanação, o governador se manifestou sobre os ganhos, obtidos nas greves, ou seja, os 12,6% (que gerou a perda da farda de Jesuino Boabaid, presidente da Assfapom, hoje afastado, para concorrer ao pleito de Deputado Estadual).

Confúcio Moura, afirmou que o projeto não foi apresentado em momento oportuno, quando ainda era candidato a governo para o exercício de 2010, complementou que todo o pleito da categoria, no que diz respeito à Pauta de Reivindicação da ASSFAPOM, foi atendido, de modo que agora no término de seu mandato ficará praticamente impossível favorecer somente uma categoria. No mais, recebeu a proposta e encaminhou à PGE- Procuradoria Geral do Estado para se manifestar a respeito, deixando outra reunião marcada para segunda-feira (28), onde o Tenente Coronel Fábio estudará a contraproposta, que poderá ser apresentada ou não pelo Estado, para depois apresentar às associações, no prazo estimado pelo governo de 30 dias.

“Isso é lamentável, mas já era previsível! Quando levamos esse projeto dos oficiais, aos nossos associados, para aprovação em assembleia, explicamos que se tratava apenas de uma proposta, apresentada pelo comando da corporação. Todavia, fizemos questão de relembrar a todos, que tudo o que conquistamos nesse governo foi através de lutas e greves, que geraram graves consequências, como a expulsão do Soldado Jesuino Boabaid, beneficiado pela Lei de Anistia federal, que o Governo insiste em não cumprir. Certos de que não podemos nos deixar enganar, que no final de um mandato desastroso, que foi esse governo PMDB, viriam benefícios sem greves, ou seja, de graça. Temos que continuar a luta, porque governos vão e vem e nós prosseguimos”. Afirmou Ada Dantas- presidente em exercício da ASSFAPOM.

Fonte: ASSFAPOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia