Brasil : Esporte
Enviado por alexandre em 29/11/2010 18:06:51



Academia JR Sports participa de Campeonato Judô em Ji-Paraná com bom desempenho

Judocas da academia JR Sports de Ouro Preto do Oeste participaram no último final de semana do campeonato estadual de Judô em comemoração ao aniversário da cidade de Ji-Paraná. O evento esportivo foi realizado no ginásio de esportes Adão Lamota e contou com a participação de diversos judocas de todo estado de Rondônia o que engrandeceu mais ainda o evento que teve a participação maciça do público que vibraram a cada disputa entre os judocas.

A delegação de judocas de Ouro Preto do Oeste sob a responsabilidade do sansei Júnior Marino, contou com a participação de sete atletas que tiveram um desempenho além da expectativa segundo informou Júnior Marino. Os judocas de Ouro Preto do Oeste: Lucas Guedes Shotten – sub 11 até 38kg foi campeão; Irving Emerick Franco – sub 13 até 42kg também ficou com a medalha de campeão; Gilberto Carlos Milani Filho – sub 11 até 34kg ficou com o vice-campeonato; Arthur Henrique Muniz de Andrade – sub 09 até 48kg ficou com o 3º lugar; Eyk Matheus Pereira – sub 13 até 53kg ficou com o 3º lugar e Marcos Paulo Muniz de Andrade – sub 13 até 53 obteve o 3º lugar.

Na avaliação do sansei Júnior Marinos a apresentação de seus judocas foi excelente e certamente fechou com chave de ouro o ano de 2010 para o judô ouropretense que teve grandes conquista e que o propósito maior é no ano de 2011 continuar com esta filosofia que vem dando certo.



O sansei Júnior Marino disse o judô assim como outra atividade esportiva é essencial para uma melhor qualidade de vida assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos riscos em sua aprendizagem. Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores enfim nosso modo de sentir e perceber o mundo.

“Os esportes coletivos e/ou individuais auxiliam a formação de conceitos básicos de cidadania os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos do esporte muito contribuem para questionamento de situações e problemas”, otimizou o sansei Júnior Marino.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia