Política : Cargos
Enviado por alexandre em 29/11/2010 12:28:49



Confúcio diz que a briga por pequenos cargos em seu Governo está quente

O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), disse em seu blog que a briga maior está sendo pelos pequenos cargos na administração pública, disputados por companheiros e aliados nos municípios.


“...Dar conta de acomodar os interesses locais dos companheiros e aliados nos municípios. Eu pensava cá comigo que a corrida seria pelos cargos grandes do governo. Que nada! A briga maior é pelos pequenos e o clima esquenta. Como já sei me conduzir nestes casos, sigo a profecia do Jerônimo Santana - deixe a carroça andar que as abóboras se acomodam”, escreveu o governador em seu blog.

O governador eleito disse ainda : “A medida que tiver necessidade de preencher alguns cargos de confiança, de notório conhecimento técnico, encaminharei as características dos cargos a empresa de Porto Velho - Banco de Gente, sob a coordenação da Dra. Carla Ito, para a correspondente seleção. Então, fiquem atentos que irei conversando com ela e autorizando a seleção de perfis e indicação a mim”.

E acrescentou: “... não terei este mundão de cargos comissionados. Abrirei concursos para preenchimento de vagas por mérito, por estudo, conhecimento. E depois pode deixar comigo, virá a preparação continuada de todos os servidores para que sejam respeitados naquilo que fazem. O obejtivo maior é servir ao cidadão rondoniense e muito bem”.

Confúcio fez uma ressalva: “Sei que no primeiro mês do meu governo vou passar um sufoco danado. Todos serão exonerados pelo atual governador e terei que readmitir muitos deles para não parar determinados serviços essenciais. Porque um concurso demora cerca de 6 meses para ser realizado, se tudo correr bem. Então, o meu enxugamento será gradual. Mas, progressivamente o quadro será revertido”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia