Justiça : BASE MÓVEL
Enviado por alexandre em 02/07/2014 16:44:28


Unidade móvel de Polícia Comunitária é entregue a população de Ouro Preto
A unidade móvel da Polícia Comunitária foi oficialmente entregue à população de Ouro Preto do Oeste durante reunião realizada nesta terça-feira, dia 1º de julho, na sede da Promotoria de Justiça local, coordenada pelos Promotores de Justiça Alba da Silva Lima e Evandro Araújo com a presença de representantes de órgãos de segurança e da comunidade.

Inicialmente, a unidade será fixada no Bairro Novo Horizonte, funcionando em horários a serem estipulados pelos Comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.  A Promotora de Justiça Alba da Silva Lima explicou que o planeja-se promover, naquela comunidade, prestação de serviços de enfermagem (aferição de pressão, teste de diabetes e dicas nutricionais), no dia 10 de julho, no espaço a ser cedido pela Escola Fernando de Azevedo.

A adaptação da unidade móvel foi feita com ajuda financeira da Associação Comercial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP) e da Vara Criminal de Ouro Preto, que doaram, cada um, R$ 5 mil. Durante a reunião, o representante da Eletrobrás afirmou que já foi resolvido o problema da legalidade para fornecimento da energia dentro da base móvel. Os Promotores também elencaram outras necessidades da unidade móvel, a exemplo de material de expediente – limpeza, escritório, cadeiras plásticas, etc.

Foi discutida a possibilidade de que alguma entidade presente à reunião fizesse a doação desse material até que seja devidamente constituído o Conselho de Segurança (Conseg). As entidades deverão encaminhar à Promotoria os nomes para compor o Conseg, os quais serão repassados aos membros natos do Conselho (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros), para que, após estudo social de cada um dos candidatos, sejam designados os componentes e suplentes. Foi comunicado ainda que diante da impossibilidade de resolver o problema para a designação de um terceiro delegado para o município, a Promotoria de Justiça de Ouro Preto já ajuizou ação civil pública pedindo essa designação.












Ascom MPRO

Fotos: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia