Justiça : Descaso
Enviado por alexandre em 24/11/2010 00:00:00



Posto de saúde de Ouro Preto sem condições de funcionamento pode ser interditado pelo Cremero e MP

Ao persistir a péssima condição de funcionamento do posto de saúde Ana Nery localizado no bairro Jardim Aeroporto I em Ouro Preto, com prejuízos tanto para a população quanto para os profissionais da saúde, ao Conselho Regional de Medicina (Cremero) não restará outra alternativa a não ser determinar aos médicos a suspensão do atendimento e a interdição ética da unidade (paralisação dos trabalhos médicos sem ônus para o profissional).



O posto de saúde Ana Nery que está localizado no bairro de maior concentração populacional do município está com sua estrutura física completamente comprometida. As más condições são: teto preste a desabar, infiltrações por toda parte, instalações elétricas e hidráulicas deterioradas, banheiros interditados, esgoto correndo a céu aberto, sujeira e o mato tomando de conta do local.

Construído na gestão do então prefeito Carlos Magno o posto de saúde Ana Nery ao longo dos anos nunca passou por uma reforma, apenas por pequenos reparos o que ocasionou a precariedade da sua estrutura física. O posto falta de tudo menos problemas tanto para os médicos e funcionários como para a população que busca atendimento e não tem o que gera uma revolta com o descaso que a administração municipal vem tendo.



Em função das péssimas condições de funcionamento do posto de saúde do município vem ocorrendo agressão aos profissionais médicos. “Ora, desesperada por um atendimento com o mínimo de dignidade, a população já não agüenta mais tanto descaso e quem está pagando por isso são os trabalhadores, que, no entendimento da comunidade, são os responsáveis pelo caos”, observa uma fonte que não quis se identificar por temer represália.

Um grupo de moradores do bairro Jardim Aeroporto I e II reuniram e fizeram um amplo material fotográfico e um vídeo mostrando a realidade do posto de saúde Ana Nery. Este material será entregue ao Ministério Público para que as medidas sejam tomadas, já que na opinião dos moradores o MP é a única salvação para que a população seja respeitada pelo administrador municipal.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia