Justiça : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 23/11/2010 08:57:50



Coluna Mundo Cão nova

Uma vida mansa

É assim que definimos uma figura que faz parte do cenário político com três fontes de rendas tudo oficial vejamos: uma gorda pensão da Assembléia Legislativa, uma aposentadoria na área da educação e o salário do cargo eletivo que ocupa. Não que as três rendas sejam irregulares, mas o que nos chama a atenção é que tem pessoas que passa uma imagem de “humilde”, mas na realidade são verdadeiras “aves de rapina”, mas como diz o matuto “2012 está bem ali”.

A lista

Calma não é a lista de Schindler o filme, mas sim uma lista de nomes de pessoas que querem mamar nas tetas do governo a partir de janeiro que vem circulando nas mãos de uma figura política. Na lista tem nomes de pessoas que querem continuar mamando e trabalharam arduamente contra o candidato vitorioso Confúcio Moura (PMDB) e tem aqueles que não têm competência nem para ser vigia do cemitério, imaginar ocupar uma chefia de um órgão por isso vou avisando tenho fotos destas figurinhas empunhando bandeira e participando de reuniões do então candidato a governo João Cahulla (PPS).


Bombeiro Babão

Temos em Ouro Preto dois tipos de Bombeiros o Militar e o Comunitário tudo isso dentro da legalidade, mas o que nos chamou a atenção durante um sinistro próximo ao Quartel da Polícia Militar foi a entrada em cena de um novo tipo de bombeiro o Babão, isso mesmo o dito cujo que já pensa em 2012 não titubeou e quando viu a aglomeração de curiosos subiu no carro de combate e pegou na escada (ainda bem que foi a escada imagina se fosse a mangueira) e correu para ajudar os “homens do fogo”, o que uma olhada na Câmara municipal não faz.

Hospitais particulares

Até quando os Hospitais particulares São Lucas e Mater Dei vão continuar a desafiar a Justiça. Ocorre que estas duas unidades hospitalares anunciam que tem plantão médico 24 horas, uma falsa já que quando o cidadão procura atendimento de um profissional médico nos finais de semana e feriados é avisado que não tem. Daí estão descumprindo uma resolução do Conselho Federal de Medicina – CFM e desafiando a Justiça que precisa agir com rigor neste caso.

Hospital Municipal

Mesmo com tantas dificuldades como: falta de medicamento e até mesmo comida o Hospital Municipal ainda mantém um médico atendendo 24 horas e olha que os “bacanas” da cidade chegam ao HM humildes depois de peregrinar nos Hospitais particulares em busca de atendimento médico e muitos destes pagam gordos planos de saúde e agora estão se valendo da rede pública de saúde é bom que sirva de aprendizado e parem de olhar de cima para baixo o cidadão humilde.

Jornalismo polêmico

Muitos acusam de ser um jornalista que não busca a verdade, outros que sou polêmico, mas quem me conhece, seja família, seja amigo, sabe que nutro verdadeira obsessão pelo fazer jornalístico. Não sei fazer de outro jeito. Não sei fazer pela metade. E considero que não há outro jeito. Jornalismo cobre a vida. E a vida não tem horário certo pra começar ou terminar. Quando eu estava na minha adolescência (lá no Grupo Escolar Felix Araujo em Campina Grande - PB) li algo que mudou minha vida. Sem obsessão, dizia Machado de Assis, não se faz nada de bom neste mundo.

Foro privilegiado

Os vereadores dos Estados do Piauí e Rio de Janeiro conforme determina suas Constituições estaduais tem direito a foro privilegiado. Não custa nada lembrar que sabedor disso o presidente da Câmara de Ouro Preto vereador Gilvane Fernandes (PTN) poderá requerer este mesmo benefício para seus pares daqui. Para quem queria receber verba indenizatória não tá muito longe de isso acontecer.

Bradesco desafia a Polícia Federal


O banco Bradesco agência de Ouro Preto continua a desafiar a fiscalização da Polícia Federal no que diz respeito ao transporte de valores. Acontece que o Bradesco não se sabe o porquê continua a transportar valores sem a devida segurança colocando em risco a vida de pessoas, mas como perguntar não ofende será que a direção maior do banco está sabendo do que vem ocorrendo aqui em Ouro Preto e até quando vão continuar a burlar a fiscalização da PF?



Os doutores da língua portuguesa


Repararam quantas criticas os jornalistas estão sofrendo em relação aos textos jornalísticos publicados nos sites de noticias. E o que me chama atenção é que os “doutores da língua portuguesa” de Ouro Preto do Oeste, deveriam antes de criticar observar um detalhe primordial, o porquê dos mesmos não terem passados em concursos a nível estadual ou federal?, Mas como o anonimato é a marca dos incompetentes temos que suportar as devidas bravatas.

Um novo tempo de traições

O tema não é novo, mas nunca deixou de ser atual. Este ano, foi o mote da eleição de Rondônia. Faz parte do jogo e, infelizmente, é jogado pela maioria. Em política, a traição é um recurso tão aceitável quanto a aliança, que nesse complexo de interesses, onde se exclui a honestidade e o interesse público, ela (a traição) é uma questão de tempo. A política, como em nenhuma outra atividade, no sentido da luta pelo poder, implica tanta disposição a trair. Maquiavel situou a traição dentro da “virtú” política, que pouco tem a ver com a moral e com o ódio. As traições ocorrem dentro de um mesmo grupo político. Não se trata de se passar ao inimigo, mas de trair o amigo, o companheiro, dentro do próprio grupo. Infelizmente, este é o quadro predominante na Paraíba.

Tareco e Caviar

Vocês viram como teve gente bem aquinhoada entre os candidatos a cargos eletivos? Houve alguns, inclusive, que nem declararam todo o possuído, provavelmente para não encabular os mortais eleitores. A diferença é que, enquanto o patrimônio de alguns lhes permitiu arrotar caviar, o de outros não deu nem para matar a fome com tareco e mariola. Que coisa!

Proibição legal

Até a posse dos candidatos que foram eleitos nas últimas eleições, agentes públicos não podem nomear contratar ou admitir, demitir sem justa causa, transferir ou exonerar servidor público. Isso porque a legislação eleitoral restringe várias ações dos agentes públicos três meses antes e três meses depois das eleições. Também estão proibidas as transferências voluntárias de recursos da União aos estados e municípios e dos estados aos municípios. A proibição alcança ainda a autorização de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas.


Tapinhas nas Costas não dói

Para você, que foi super assediado nos três meses que antecederam as eleições, em primeiro turno, de 03 de outubro, vai a pergunta que não quer calar: de lá para cá algum político telefonou para você, parou o carrão com ar refrigerado para cumprimentá-lo, quis saber sobre sua família, o convidou para uma festa 0800? Não lembra? Avexe-se não. Nos próximos dois anos você estará relegado ao esquecimento. Mas a partir de julho de 2012, seu telefone vai ficar congestionado de tantas ligações amigáveis, candidatos vão buzinar para chamar sua atenção, querendo ser amável. Ademais, não fique surpreso se, a partir de julho de 2012, a exemplo do que aconteceu entre julho e início de outubro de 2010, ao chegar em casa, encontrar um engravatado, cercado de cabos eleitorais, aguardando-o para pedir seu voto. Mais uma vez, você vai precisar ter cuidado com as panelas, pois essa gente costuma ‘filar` uma ‘bóia` para parecer muito familiar.

Verdadeira cidadania

Cidadania no sentido de apego ao país, de patriotismo, somente ocorre em período de Copa do Mundo de futebol. Bandeiras são colocadas nas janelas, nas seções de trabalho e nos carros; todo tipo de brinde é fornecido com as cores do Brasil; as pessoas cantam até o Hino Nacional inteiro, mesmo que por puro fingimento, já que a maioria não conhece uma frase.


Sorte premiada

Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro para pagar as Contas de Luz e de Água.
Era o último dia para pagamento, antes do corte. Também era o último dinheiro do mês.
O filho na rua viu uma propaganda de um jogo: “Compre um bilhete e concorra a duas camionetes zerinhas”
O garoto pensou: - 'Eu poderia ganhar esses 2 carros! E deixar meu pai com um carro e dinheiro sobrando' Então com o dinheiro das contas comprou vários bilhetes.
Chegou em casa, desviou-se do pai, nem jantou, e foi logo deitar.
No outro dia, logo cedo, o pai preocupado com a conta, ao acordar,pergunta ao filho pelas contas pagas.
Então o filho lhe respondeu que havia comprado os bilhetes e que daqui dois dias o pai iria ganhar duas camionetas.
O pai ficou uma fera! Ficou doidão, esbravejou porque aquele era o último dinheiro que tinha e teria para pagar as contas e como se não bastasse, a bronca, deu uma bela de uma surra em seu filho.
Passados dois dias, chegou o dia do sorteio e então...
Surpresa!!!!!!
Ao acordar, a família teve uma surpresa, estavam estacionados em frente à casa: Duas camionetes novinha!!!!!!!!!!!
Todos ficaram emocionados e começaram a chorar!!!!!!
Uma era da CAERD e a outra da CERON,cortaram a água e a luz.

Por: Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia