Brasil : Irresponsabilidade
Enviado por alexandre em 22/11/2010 01:36:53



Irresponsabilidade da SEDUC e Secretaria Regional de Ouro Preto vêm colocando em risco a vida de alunos

Alunos e professores da Escola Estadual 28 de Novembro em Ouro Preto estão tendo que conviver com a falta de responsabilidade da Representação de Ensino – REN e da Secretaria Regional de Ouro Preto. Ocorre que a escola 28 de Novembro a maior do município com de cerca de 1.800 alunos matriculados, passou por uma reforma na sua parte física esquecendo-se das partes hidráulicas e elétricas e como a unidade escolar recebeu modernos aparelhos de ar-condicionado a queda de energia é uma constante, prejudicando o aprendizado dos alunos.

Recentemente a escola ficou alguns dias sem energia o que obrigou a direção suspender as aulas, mesmo no período, vespertino em razão do forte calor. Na semana passada um aparelho de ar-condicionado estourou e por muito pouco não feriu os alunos e o professor que estavam na sala de aula e que tiveram que sair correndo.

Toda situação é provocada devido à demanda de energia ser maior do que o transformador suporta o que ocasionando uma sobrecarga de energia e como neste caso a responsabilidade é da escola e não da concessionária de energia (CERON) quem fica prejudicado é os alunos e professores. A REN e a Secretaria Regional têm conhecimento do fato, mas não se movimentam em busca de solucionar.

Reportagem buscou contato com a representante da SEDUC no município professora Débora Messias e o responsável pela Secretaria Regional, Ednaldo Andrade ambos não foram localizados nos seus respectivos locais de trabalho para falar sobre o assunto.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia