Brasil : O gato comeu
Enviado por alexandre em 19/11/2010 02:57:24



Suspeita de rombo de meio milhão de reais faz com que Câmara convoque presidente do IPSM

A Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste aprovou por 8 votos a favor e um contrario a convocação do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais - IPSM Aparecido José Gonçalves para a sessão da próxima segunda-feira (22). O autor do requerimento foi o vereador Almir Barbosa (PT) que explicou o seu ato como sendo democrático em face do questionamento que vem sendo feito pelos servidores municipais quanto a suspeita de um rombo de meio milhão de reais no IPSM.
A suspeita do rombo no IPSM é que o presidente Aparecido Gonçalves em conjunto com parte da diretoria e um advogado que não faz mais parte do quadro funcional do órgão teria investido em títulos com ágio acima do valor de mercado. A suspeita do rombo ficou mais evidente segundo comenta após relatório do Banco Central.

O vereador Almir Barbosa disse que o presidente do IPSM Aparecido Gonçalves terá a oportunidade de esclarecer a veracidade ou não sobre a suspeita que vem deixando os servidores municipais bastantes apreensivos quanto ao possível rombo no caixa do órgão.
Uma parcela de servidores defendem que a previdência do município volte para o INSS o quanto antes, já que existe o temor de que o IPSM não terá caixa suficiente para garantir a aposentadoria dos servidores quando tiverem aptos a desfrutarem de um direito adquirido.



O presidente do IPSM Aparecido Gonçalves está a 4 (quatro) anos no cargo e sua gestão foi marcada por fortes denúncias de possíveis irregularidades. Nos quatro anos como presidente do IPSM Aparecido não conseguiu nem fazer uma reforma no prédio que atualmente corre o sério risco de desabar com sua estrutura física comprometida, dando ao local um aspecto de abandono. A reportagem procurou o presidente Aparecido Gonçalves, mas o mesmo não foi localizado no seu local de trabalho para falar sobre o assunto.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia