Brasil : Prestigio?
Enviado por alexandre em 19/11/2010 02:06:32



Vereador vai sortear um ventilador para quem comparecer a sessão em Ouro Preto

O vereador de Ouro Preto do Oeste Dr. Deraldo Pereira (PT) anunciou um sorteio de um ventilador para quem comparecer na sessão ordinária da próxima segunda - feira (22). Segundo o vereador petista a decisão uma tanto polêmica tem como objetivo incentivar a presença da população nas sessões ordinárias que são realizadas sempre as segundas-feiras a partir das 18h30minmim.

Para o vereador Dr. Deraldo ao propor o sorteio do ventilador, é uma maneira de buscar atrair a atenção da população para a Casa de Leis, local onde são discutidos os problemas inerentes da comunidade. Segundo o vereador a presença do público durante as sessões ordinárias, só tem um aumento quando algum projeto de interesse de uma determinada categoria vai para apreciação dos vereadores e citou o exemplo de um projeto do Executivo que conseguiu ser aprovado que é o fim da eleição para escolha de diretores das escolas da rede municipal de ensino. Durante as sessões que o projeto foi levado a conhecimento a presença de servidores da educação foi bastante significativa, após o projeto ser aprovado por 7 votos a favor e 2 contrário, os servidores sumiram da Câmara.



Na verdade o prestigio dos vereadores de Ouro Preto do Oeste perante a população é cada vez menor o que faz do parlamento mirim motivos de chacotas no meio da comunidade. Uma das queixas da população é que os vereadores são soldados obedientes as ordens dadas pelo prefeito Alex Testoni (PTN) que aprova todo projeto que envia sem dificuldades.

Recentemente um grupo de vereadores ensaiaram uma oposição ao prefeito Alex Testoni, mas tudo ficou apenas nas falácias, já que quando o prefeito quer aprovar um projeto de seu interesse se reuni com os vereadores e tudo é resolvido ou melhor aprovado.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonlien.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia