Política : INTERDITADO
Enviado por alexandre em 23/04/2014 01:26:39



Vigilância Sanitária interdita restaurante no Feirão do Produtor
A Vigilância Sanitária Municipal de Ouro Preto do Oeste interditou, nesta terça-feira (22/04) um restaurante popular localizado no Feirão do Produtor. Segundo informou o chefe da VSM Joelmir Araujo um dos motivos para interdição do estabelecimento é uma fossa séptica que vem jorrando os dejetos fecais que corre a céu aberto provocando uma fedentina insuportável.

De acordo com o chefe da VSM o proprietário do restaurante em uma fiscalização realizada dias atrás já tinha sido notificado sobre diversas irregularidades constatadas no local. Entre as irregularidades foi verificado que todo dejeto produzido no restaurante era despejado em uma fossa séptica sem condições de ser utilizada devido sua capacidade de armazenamento. Para surpresa dos fiscais sanitários na manhã desta terça-feira foi constatado que o proprietário estava abrindo um buraco em uma área pública, que serviria para serem jogados os dejetos do comercio de alimentação.

“O restaurante ficará interditado até que sejam sanadas as irregularidades aqui encontradas. Vamos adotar o mesmo rigor com os outros estabelecimentos no Feirão do Produtor que é alvo de diversas denúncias principalmente nos aspecto de higiene”, disse o chefe da VSM Joelmir Araujo.

Sanitários insalubres

A falta de higiene no Feirão do Produtor pode ser exemplificado logo nas instalações dos sanitários que são verdadeiras pocilgas. Vasos quebrados, forro danificados e uma fedentina forte é assim os sanitários que para ajudar tem uma fossa séptica estourada ao lado, toda esta falta de higiene em um local que concentra quase uma dezena de restaurante que comercializa comida a preço popular o que atrai muita gente ao local.



 
Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia