Policial : COVARDES
Enviado por alexandre em 22/04/2014 18:00:00


Ouropretense é espancado até a morte por PM's Acrianos

Cinco policiais militares estão sendo acusados de espancar um homem até a morte, no município de Capixaba. O crime teria ocorrido na noite desta segunda-feira (21), após uma perseguição que durou várias horas pelas ruas da cidade.

De acordo com informaççoes de moradores, Magdiel estaria dirigindo em alta velocidade pelas ruas quando começou a ser 'perseguido' pelos militares.

Magdiel Welligthon, que era técnico em radiologia, foi a óbito após uma sessão de espancamento, e de ter batido com a cabeça ao ser jogado pelos militares dentro de uma caminhonete L-200.

Geruza Sarkis, esposa de Magdiel, estava em casa na hora em que o marido entrou apressado no quintal conduzindo um veículo tipo Gol. De acordo com testemunhas, o técnico teria dado uma marcha à ré, ao entrar na garagem de sua casa, e bateu contra a porta de uma viatura da Polícia Militar.

“A partir de então ele foi arrancado de dentro de seu carro e espancado com muita violência pelos policiais. Só pararam quando a esposa dele, Geruza, interviu empurrando os policiais e abraçando seu marido”, conta uma testemunha que pediu sigilo à identidade.

Geruza Sarkis tentou chamar a única ambulância do Samu disponível no município para levar o marido para o Pronto Socorro de Rio Branco, mas o veículo não estava na cidade.

Desesperada, ela pediu ajuda a populares, e minutos depois chegou ao local uma caminhonete L-200, de propriedade da Prefeitura de Capixaba. Testemunhas contam que os policiais pegaram Magdiel e o jogaram com muita força dentro do veículo.

“Ele ainda estava consciente, mas depois de ser jogado com tanta brutalidade bateu a cabeça e desmaiou”, conta a testemunha.

“Peço por justiça! Policiais da Capixaba espancaram meu marido provocando o fim de sua vida”, disse indignada Geruza Sarkis, que trabalha como enfermeira no município.

A reportagem da ContilNet Notícias tentou contato com o comandante da Polícia Militar em Capixaba, mas foi informada de que ele não estaria na cidade, pois reside no município de Senador Guiomard.

O coronel Mário César, que está substituindo o comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio, que está em viagem, disse que iria checar as informações sobre o ocorrido em Capixaba e somente depois se manifestaria.

Informações ainda não confirmadas pela Polícia Militar dão conta de que os cinco policiais envolvidos estariam presos em Rio Branco.

O velório de Magdiel será na Associação Vida Nova em Ouro Preto do Oeste e seu sepultamento será na tarde desta quarta-feira no Cemitério Campo Santos setor Chacareiro. Migadiel era filho de Reinaldo mototaxista no ponto em frente a Agrovit 

magdiel22

A prefeitura de Nova Mamoré manifesta pesar pelo falecimento do Técnico em Radiologia, Magdiel Wellington Chaves Victori, 24 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (21), em Rio Branco (AC), por hemorragia intracraniana e parada cardiorrespiratória em decorrência de agressão física policial. Natural de Ouro Preto do Oeste (RO), Magdiel era funcionário público da prefeitura de Nova Mamoré desde 01 de outubro de 2012. Lotado na Unidade Mista Antônio Luís de Macedo, contribuiu com muito zelo para o bom andamento do serviço público municipal.


NOTA “É com imenso pesar que lamentamos o falecimento de Magdiel Wellington Chaves Victori, zeloso funcionário público municipal, ocorrido na noite de segunda-feira (21), em Rio Branco, Estado do Acre. Neste momento de profunda dor restam-nos pedir a Deus o conforto aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho, por esta irreparável perda. Que Deus em sua infinita misericórdia, possa confortar a todos”.

Prefeito de Nova Mamoré, Laerte Queiroz.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia