Política : MUNDO CÃO
Enviado por alexandre em 21/04/2014 11:20:36


PMDB de Ouro Preto cresce feito rabo de cavaloColuna Política Alexandre Araujo

Presidente gastador

O presidente da Câmara municipal do Vale do Paraíso vereador Sodré Rodolfo Wagmocher (PP), é um eximo gastador do dinheiro do povo, só nos dois primeiros meses do ano o dito cujo embolsou R$ 2.361.78 com diárias. A coisa é tão vergonhosa que o presidente pegou R$ 153,90 (meia diária) para desloca-se a cidade de Ji-Paraná, distante 76 km do Vale do Paraíso, apenas para protocolar um documento, vale lembrar que os gastador recebeu este dinheiro livre de tudo já que usou um veiculo da Câmara municipal para fazer um serviço que não é competência de um edil que é tido na região como clone do senador Ivo Cassol pela chapéu a lá cassolita.

Político e eleitor

Besta é o eleitor que briga com o vizinho por causa de política. Os políticos fingem que brigam entre si para enfurecer a massa de eleitores. Esta briga, se esgoela, se intriga, desfaz casamentos, mata e morre, para no final assistir a reconciliação dos seus ídolos, que ficam a trocar beijos e abraços entre si, rindo dos bestas que deram a alma acreditando na sinceridade dos espertos políticos.

E haja traição

Em campanha eleitoral o verbo trair passa a ser conjugado muito cedo, amigos fraternos, que juravam amor e fidelidade, se apartam, se afastam e se largam com a rapidez do relâmpago, tudo em nome dos interesses pessoais de cada um e do egoísmo comum a todo político.

PMDB missão impossível

O diretório municipal do PMDB de Ouro Preto do Oeste, recebeu uma missão da deputada federal Marinha Raupp (PMDB) que dificilmente será cumprida tamanha é a inoperância dos peemedebistas locais. A missão é ter uma candidata a deputada federal com potencial de 5 mil votos, para que sirva de escadinha para a esposa do senador Valdir Raupp, o problema é que o PMDB não foi capaz de eleger sequer um vereador em Ouro Preto do Oeste nas eleições de 2012 quando a quantidade de votos é bem inferior aos 5 mil que querem os caciques peemedebistas um dos fatores que conspiram contra as pretensões do partido é o prestigio do governador Confúcio Moura (PMDB) no município que cresce feito “rabo de cavalo” a cada dia.

Alex chegou, mas não decidiu

O prefeito licenciado Alex Testoni (PSD) após um giro pelo Caribe e EUA retornou a terrinha esta semana e como sempre o homem do boné foi logo cercado pela turma de puxa saco que na ânsia de manter a boquinha estão abastecendo de fofocas os ouvidos de Testoni que por seu turno não decidiu quando vai voltar a ocupar a cadeira de prefeito, atualmente ocupada pela prefeita interina Joselita Araujo (PMDB) que pelos últimos acontecimentos parece que sua caneta não tem tinta ou a mesma ficou reservada para quando Alex retornar ao poder em data incerta e não informada.

DER Ouro Preto agora vai

Durante quase um ano o pátio da residência do DER de Ouro Preto do Oeste, parecia mais com um ferro velho do que um órgão responsável pela manutenção das estradas estaduais. A cena é de abandono para quem chegava à residência com 05 caminhões tipo caçamba em cima do toco, uma patrol despenada, uma caminhonete e um micro ônibus parecendo sucatas. E como num passe de mágica foi o então diretor geral do DER Lúcio Mosquini sair para ser pré-candidato a deputado federal e o engenheiro civil Ubiratan Bernardino Gomes assumir que peças foram compradas e os veículos leves e pesados que até então estavam parados voltaram a rodar o que será que estava havendo será que era boicote com o “menino de ouro do governador”?

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia