Política : DESCASO
Enviado por alexandre em 21/04/2014 11:10:53


Sucateamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto é relatado durante reunião com as autoridades
Esta semana houve uma reunião no gabinete da prefeita interina Joselita Araujo (PMDB), para debater a crescente onda de criminalidade que assola o município. Participaram da reunião além da prefeita, os deputados estaduais Jaques Testoni (PSD) e Marcelino Tenório (PRP). Vereadores e os representantes da Polícia Militar (tenente – PM Bruno Costa), Polícia Civil (delegado Júlio César Ferreira) e Corpo de Bombeiros (tenente – BM Márcio Strauss).

Durante a reunião o tenente-BM Strauss relatou aos presentes a real situação do grupamento do Corpo de Bombeiros no município que é de sucateamento. Segundo o oficial atualmente apenas um ambulância está funcionando para atender as ocorrências, este fato vem gerando sérios transtornos para os bombeiros militares com inúmeras reclamações por parte da população que vem sendo penalizada pelo descaso que o governo do Estado vem tratando a instituição.

Está situação relatou o tenente- BM Strauss fez com que fosse adotada uma medida radical no atendimento a população que só pode ser feito no máximo 10 km da sede do município, fora disso é preciso contar com a ajuda de uma ambulância do Hospital Municipal. Outro fato relatado é a falta de efetivo para prestar um atendimento digno a população, com o número reduzidíssimo de bombeiros militares o maior prejudicado é a população.

Após ouvir atentamente o relato de sucateamento do Corpo de Bombeiros, os deputados Jaques e Marcelino, afirmaram que o fato é grave e requer uma resposta imediata por parte do governador do Estado Confúcio Moura. Como medida imediata os parlamentares vão solicitar a vinda de mais uma ambulância urgentemente para o Corpo de Bombeiros que além de Ouro Preto do Oeste é responsável em atender: Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso e os Distritos de Rondominas e Santa Rosa e tem que prestar auxilio a PRF nos acidentes que ocorrem na BR 364.

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia